Texto pesquisado:
redes sociais
Rolezinhos descrevem reuniões de jovens, principalmente da periferia, em shopping centers. Leia mais.
Promover diálogos e reflexões sobre a humanização dos serviços de saúde é um dos propósitos do evento. Leia mais.
Especialista sugere técnicas simples para "reprogramar" o cérebro a reconquistar essa habilidade de prestar atenção. Leia mais.
O Facebook ajuda as pessoas a se sentirem mais conectadas, mas isso não significa torná-los mais felizes - ao contrário. Leia mais.
Muitos fatos relacionados à pornografia são exagerados, incluindo as estatísticas que são regularmente citadas para mostrar a quantidade existente na internet. Leia mais.
As mídias sociais refletem e amplificam crescentes níveis de narcisismo na cultura ocidental. Leia mais.
Os seres humanos são mais felizes quando fazem a coisa que intuitivamente acham certo - sobretudo quando fazem o bem uns para os outros. Leia mais.
A caixa é um símbolo. Um símbolo da ideia de igualdade, e da importância das crianças. Leia mais.
Os estudantes, mesmo tendo uma grande exposição à tecnologia, muitas vezes não têm um conhecimento aprofundado dos softwares que usam. Leia mais.
Site coletará dados para o Índice de Bem-Estar Brasil, um indicador inédito no país que vai mensurar o nível de bem-estar dos brasileiros.Leia mais.
Na verdade, o remédio pode piorar a situação, já que pode produzir sonolência. Leia mais.
Entrou no ar o primeiro portal brasileiro especializado em saúde eletrônica destinado a pessoas que fazem uso de álcool. Leia mais.
Os resultados surpreendentes mostraram que o entusiasmo com o uso da tecnologia em sala de aula é muito maior entre os professores do que entre os alunos. Leia mais.
Popular no Centro-Oeste brasileiro e praticamente desconhecida no restante do país, só agora a cagaita começa a ser "redescoberta" pela ciência. Leia mais.
A qualidade do sistema de atendimento básico à saúde nos municípios brasileiros é muito menos desigual do que a do sistema de educação pública. Leia mais.
Para cumprir seus objetivos, o Observatório vai trabalhar com redes de colaboração com pesquisadores, gestores e profissionais de saúde. Leia mais.
É possível levantar inúmeras informações sobre uma pessoa, incluindo sua localização física, a partir de suas interações nas redes sociais. Leia mais.
Apesar de serem exemplos de conectividade, os celulares diminuem o interesse das pessoas em se engajar em atitudes sociais. Leia mais.
Com o tema Juntos é possível combater o câncer, a iniciativa pretende chamar a atenção sobre medidas de prevenção e de combate à doença. Leia mais.
Shakespeare foi um entendedor excepcional da ligação mente-corpo, o que pode ajudar a lembrar aos médicos que sintomas físicos podem ter causas psicológicas. Leia mais.
As medidas incluem a utilização das redes sociais como ferramenta de alerta e incentivos aos municípios que cumprirem metas de prevenção e controle da doença. Leia mais.
A ideia de que as redes sociais são sempre benéficas e atuam pela liberdade das massas é um engano.Leia mais.
O objetivo da publicação é orientar médicos e profissionais de saúde quanto aos estudos mais recentes no diagnóstico e tratamento de transtornos de humor.Leia mais.
O estudo demonstra que a maneira pela qual as pessoas escolhem os nomes de seus filhos está longe de ser aleatória. Leia mais.
O diagnóstico precoce do Mal de Alzheimer, além dos óbvios benefícios à saúde, traz também ganhos financeiros e sociais para os países. Leia mais.
Parece haver um comportamento universal no qual o "default" é o silêncio, em que não há comunicação, seguido por intervalos curtos de comunicação.Leia mais.
Os brasileiros perderam apenas para os norte-americanos, mas estão à frente dos espanhóis, italianos, franceses e britânicos, entre outros. Leia mais.
A internet, as redes sociais e outras formas de interação modernas, como os celulares, são praticamente descartados do relacionamento médico-paciente. Leia mais.
Pesquisa identificou sinais de fadiga no uso das redes sociais entre segmentos de usuários em diversos países.Leia mais.
A descoberta tem implicações para o estudo e a influência das interações sociais - da difusão de novas tecnologias até o surgimento de ideais políticos. Leia mais.
A chegada super celebrada da rede social Google+ abriu um debate sobre a diferença entre amigos e conhecidos. Qual é exatamente essa diferença? Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo um medicamento contra a dengue e uma técnica para rastrear a iminência de epidemia por meio das redes sociais. Leia mais.
Os grupos virtuais de discussão apresentam a mesma estrutura hierárquica que os grandes grupos sociais do mundo real. Leia mais.
Os convidados trouxeram suas experiências profissionais sobre o tema e apontaram conceitos e ações para a construção de uma nova política de drogas.Leia mais.
Uma foto ou um texto comentado pelos amigos pode ter tanto valor quanto um livro, um disco ou a camiseta de um festival de música tiveram para os seus pais. Leia mais.
Há aspectos de nossa personalidade que os outros sabem sobre nós e que nós próprios não conhecemos, e vice-versa. Leia mais.
Será que a ciência, com suas demonstrações utilitaristas e materialistas, pode nos dizer o que é a felicidade e como obtê-la? Leia mais.
Cada brasileiro consome em média 5,2 kg de veneno por ano e o Brasil foi o maior consumidor destas substâncias pelo segundo ano consecutivo. Leia mais.
Dentro do neocórtex cerebral existe uma sub-rede de neurônios altamente ativos que se comportam como pessoas em redes sociais. Leia mais.
33% das pessoas que frequentam templos e igrejas semanalmente e que têm amigos lá relatam ser "extremamente satisfeitos" com as suas vidas. Leia mais.
O estudo apóia a "hipótese do cérebro social", segundo a qual a amígdala humana teria evoluído para permitir lidar com uma vida social complexa.Leia mais.
Uma das formas mais simples de tentar descobrir se um determinado gene controla outro é calculando a correlação entre eles. Só que demora.Leia mais.
Os internautas já estão passando em média mais tempo em redes sociais do que lendo e escrevendo e-mails.Leia mais.
Para os pesquisadores, este é o custo de um novo relacionamento, que acabaria consumindo o tempo antes dedicado às amizades próximas. Leia mais.
O usuário fica permanentemente conectado ou faz várias visitas diárias ao site enquanto realiza, simultaneamente, outras atividades. Leia mais.
O segredo para que as crianças e os adolescentes usem a internet de forma segura não é proibir, mas mostrar os perigos e como se defender.Leia mais.
Como os pais e educadores lidam com essa nova realidade virtual dos filhos? O uso da internet requer cuidados para garantir proteção.Leia mais.
Ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa quanto fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra. Leia mais.
O subtipo do vírus da hepatite C que mais cresce, o tipo 1a, ataca com mais frequência as pessoas que tiveram mais parceiros sexuais.Leia mais.
A transmissão está relacionada com a rede de contatos sociais entre os indivíduos, direcionando-se para grupos com determinado tipo de comportamento.Leia mais.
Mais resultados >>