Texto pesquisado:
ler a mente
As crianças brasileiras entre 5 e 9 anos de idade estão crescendo acima dos padrões internacionais.Leia mais.
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que mais da metade da população brasileira está acima do peso. Leia mais.
O pesquisador elaborou ainda uma lista com os 10 mandamentos do estilo de vida Mediterrâneo, incluindo o que se deve e o que não se deve fazer. Leia mais.
Raro, mas devastador, o câncer de olho pode atingir qualquer pessoa em qualquer momento.Leia mais.
"Como ela é mais eficiente, podemos aumentar em até 60% a densidade de fossas em um bairro." Leia mais.
O músico norte-americano Charles Mingus e o físico Stephen Hawking são os mais conhecidos portadores da ELA.Leia mais.
Quanto mais precoce o consumo de uma droga de abuso, mais o indivíduo se torna vulnerável à dependência, segundo pesquisa realizada na USP. Leia mais.
O objetivo do estudo foi desenvolver caminhos para que esses professores possam superar o método tradicional do ensino de música na escola.Leia mais.
A descoberta poderá permitir o desenvolvimento de um marcapassos para crianças e bebês, ou mesmo para um feto ainda dentro do útero.Leia mais.
A vitamina D pode proteger o corpo humano contra uma série de doenças ligadas a condições genéticas, incluindo câncer, diabetes, artrite e esclerose múltipla. Leia mais.
São novas evidências de que a deficiência de vitamina D pode aumentar os riscos de desenvolvimento de muitas doenças.Leia mais.
O segredo para que as crianças e os adolescentes usem a internet de forma segura não é proibir, mas mostrar os perigos e como se defender.Leia mais.
Teste realizado na Unicamp detectou falhas nos valores obtidos de uma marca de medidor de pressão, comumente usado em casa por hipertensos. Leia mais.
O que torna uma piada engraçada? Dois psicólogos norte-americanos acreditam ter encontrado a resposta.Leia mais.
Como os pais e educadores lidam com essa nova realidade virtual dos filhos? O uso da internet requer cuidados para garantir proteção.Leia mais.
É um teste revolucionário que pode diagnosticar em apenas uma hora se o paciente sofre de meningite. Leia mais.
Apenas 11 horas de treinamento em meditação gera modificações estruturais na conectividade na região do cérebro relacionada com a busca de objetivos.Leia mais.
Os incêndios causam transtornos não só ao meio ambiente, mas também à saúde da população, que sofre com problemas relacionados ao sistema respiratório.Leia mais.
"O piolho não está associado a baixa renda ou falta de higiene. Pelo contrário, piolho gosta de cabelo limpo." Leia mais.
A única maneira de combater a venda e reduzir o número de pessoas viciadas em drogas é com a integração de esforços entre o governo e a sociedade. Leia mais.
Além de fazer a pessoa respirar de forma errada, a rinite pode influir na mastigação, gerar dificuldades para engolir a comida e alterar posição dos dentes. Leia mais.
O estudo identificou uma relação genética entre o sistema imunológico e a doença progressiva e incurável. Leia mais.
Trata-se da primeira vacina totalmente brasileira e a única vacina parasitária do mundo. Leia mais.
O salto alto provoca varizes e outras doenças venosas como vasinhos, flebites e até tromboses.Leia mais.
Crise econômica cria "uma geração perdida, jovens que abandonaram o mercado de trabalho e perderam as esperanças de poder trabalhar.Leia mais.
Os recursos, oriundos do "Dia da Vida", serão encaminhados para o que a instituição chama de "pesquisas éticas com células-tronco."Leia mais.
Bactéria resistente aos antibióticos mais poderosos pode gerar uma epidemia mundial, dizem médicos.Leia mais.
"Fomos ajudados pela sorte. O vírus não sofreu mutações para formas mais letais e a resistência aos medicamentos não se desenvolveu." Leia mais.
Uma substância encontrada no chá verde pode ser o caminho para o desenvolvimento de um composto eficaz para combater a erosão dentária. Leia mais.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que 1% da população acima dos 65 anos sofre com a doença do mal de Parkinson. Leia mais.
Foi suspensa a importação do remédio Onicit, indicado para evitar náusea e vômito durante o tratamento de quimioterapia contra o câncer. Leia mais.
Os eletrodos são ligados a uma fonte de energia que emite uma baixa tensão em corrente contínua, que não chega a incomodar.Leia mais.
Nada menos do que 94% das mães que amamentam não seguem uma dieta adequada, não suprindo a necessidade dos bebês de nutrientes essenciais.Leia mais.
Pesquisadores norte-americanos estão tentando desenvolver testes capazes de "ler" a mente de uma pessoa para identificar informações escondidas. Leia mais.
Se alguém é rude com você, ou se você testemunha grosserias no ambiente de trabalho, você estará mais propenso a cometer erros. Leia mais.
As situações e experiências que um filho viveu com sua família afetam diretamente o seu comportamento quando ele se torna pai. Leia mais.
Dormir pouco pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. Mas dormir muito também. Leia mais.
Por que algumas mães assassinam seus bebês? Leia mais.
O tabagismo é a principal causa de morte evitável e fator de risco para seis das oito doenças que mais matam.Leia mais.
Cientistas estão combinando células-tronco e cola derivada do veneno da jararaca para reimplantar raízes nervosas após lesões.Leia mais.
Ter poucos amigos pode ser tão prejudicial à sobrevivência de uma pessoa quanto fumar 15 cigarros por dia ou ser alcoólatra. Leia mais.
Os pacientes que participaram dos testes conseguiram escrever textos a uma velocidade maior do que a alcançada por meio da comunicação com o piscar dos olhos. Leia mais.
Pessoas que permanecem mais tempo no sistema educacional parecem ser mais capazes de compensar os eventuais efeitos da demência em seus cérebros.Leia mais.
Considerado o motor do agronegócio brasileiro, o agrotóxico impacta os ecossistemas e a saúde da população.Leia mais.
O suicídio não recebe a devida importância no Brasil, mas ocupa o terceiro lugar entre os óbitos não naturais.Leia mais.
Levantamento sublinha a necessidade de se praticar sexo seguro, independentemente da idade.Leia mais.
Com um consumo de amianto 50 vezes maior do que os Estados Unidos, o Brasil é o quinto maior consumidor do produto.Leia mais.
A descoberta dessa propriedade do barbatimão pode significar um antídoto quase 50% mais barato do que o soro antiofídico usado atualmente. Leia mais.
Onfray diz que Freud fracassou na cura de pacientes que ele mesmo atendeu, mas ocultou ou alterou suas histórias clínicas.Leia mais.
Ter algum tipo de símbolo ou amuleto da sorte pode realmente melhorar o desempenho das pessoas - pelo mecanismo simples de aumentar a sua autoconfiança.Leia mais.
Mais resultados >>