Texto pesquisado:
medula espinhal lesão
Pela primeira vez, estamos próximos de restabelecer um sentido complexo do tato para indivíduos que vivem com lesões na medula espinhal. Leia mais.
Humanos que sofrem uma lesão na medula espinhal podem ficar paraplégicos ou tetraplégicos porque os neurônios na área da lesão morrem. Leia mais.
Cientistas japoneses descobriram um circuito neural na medula espinhal que permite o aprendizado motor independente do cérebro. Leia mais.
Em um muito aguardado experimento, eles descobriram um componente crucial para restaurar a atividade funcional após uma lesão na medula espinhal. Leia mais.
Um homem paraplégico conseguiu voltar a andar simplesmente pensando nisso graças a uma nova geração de implantes cerebrais eletrônicos. Leia mais.
É uma nova esperança para o tratamento de lesões que hoje deixam os pacientes para ou tetra-plégicos. Leia mais.
Há tratamentos efetivos, bastante eficazes, que buscam atenuar a resposta imunológica do portador. Leia mais.
O finíssimo sensor faz sozinho o que exigiria quatro sensores atuais, um monitoramento hoje inviável. Leia mais.
O ensaio clínico mostrou que o retreinamento sensório-motor produz resultados melhores do que os analgésicos. Leia mais.
A inteligência artificial e a robótica selecionaram uma substância que dificilmente seria encontrada por tentativa e erro. Leia mais.
Ele dispensa qualquer controle de voz ou função de toque - os pacientes podem mover o robô simplesmente com seus pensamentos. Leia mais.
Os participantes mostraram melhora independentemente do nível de lesão, integridade ou duração da lesão. Leia mais.
Em casa, o paciente poderá utilizar o controle remoto para não só ligar e desligar o sistema de estimulação, como também ajustar sua amplitude. Leia mais.
Isso pode levar a novas estratégias para o tratamento de distúrbios que levam a pessoa a "travar", como transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade e depressão. Leia mais.
Os dois pacientes foram capazes de dar mais de 4.500 passos utilizando a nova tecnologia. Leia mais.
O sono ajuda o corpo a eliminar o excesso de beta-amiloide, antes que o cérebro a acumule em demasia. Leia mais.
Você está acostumado aos remédios químicos. Pois talvez logo você comece a ouvir falar de medicamentos mecânicos. Leia mais.
A ideia é que o guia sirva como ponte entre as células nervosas vivas acima e abaixo da área da lesão. Leia mais.
Cientistas japoneses demonstraram a nova técnica isolando os compostos ativos de uma planta medicinal que atua contra o Alzheimer. Leia mais.
A possibilidade de reabilitação de pacientes com danos na medula espinhal ganhou novas esperanças. Leia mais.
Um dispositivo de nanoengenharia está prometendo mudar a forma de conexão de equipamentos e próteses ao cérebro. Leia mais.
A estimulação transcutânea dispara uma pequena corrente elétrica por meio de eletrodos colocados sobre a pele. Leia mais.
O sistema foi testado com sucesso em animais de laboratório com lesão na medula espinhal. Leia mais.
O tratamento envolveu o transplante de células de sua cavidade nasal para a medula espinhal. Leia mais.
Um transplante de células-tronco colhidas de fetos humanos melhorou as funções motoras e sensoriais de ratos com lesão medular. Leia mais.
Cientistas usaram fios de prata para restabelecer as conexões elétricas dos nervos, reconstruindo o caminho do cérebro até o membro paralisado. Leia mais.
Testes feitos no Brasil mostram que um estimulador elétrico aplicado a uma região específica do cérebro ajuda o paciente a perder peso. Leia mais.
Em um experimento histórico, cientistas conseguiram fazer com que animais paralíticos por lesão na medula recuperassem 100% dos movimentos. Leia mais.
Dois pacientes reconquistaram o movimento depois de uma paralisia: um usando um implante neural e uma mão robótica, e outro por meio de um implante de nervos. Leia mais.
Sem precisar passar pela medula espinhal, uma nova tecnologia de interface cérebro-máquina envia mensagens diretamente do cérebro para os músculos. Leia mais.
A nova técnica permitirá pela primeira vez que os cientistas monitorem as terapias para devolver os movimentos a pacientes com lesão medular. Leia mais.
Cientistas estão testando um minúsculo estimulador, acionado por luz, que pode ajudar pessoas paralisadas por lesão medular a recuperarem parte dos movimentos. Leia mais.
Pesquisadores espanhóis criaram uma órtese ativa que ajuda pessoas com lesões parciais na medula espinhal a caminhar. Leia mais.
Há anos os cientistas tentam controlar a formação de cicatrizes após danos ao sistema nervoso central a fim de evitar a paralisia.Leia mais.
A medula espinhal processa informações exatamente como algumas partes do cérebro, e esse processamento depende do nível de consciência da pessoa.Leia mais.
Há uma grande esperança de que danos ao cérebro e à medula espinhal possam, no futuro, ser tratados com células-tronco. Leia mais.
A técnica poderá ajudar na restauração do movimento de membros paralisados por lesões no cérebro ou na medula espinhal.Leia mais.
Cientistas conseguiram promover regeneração de conexões nervosas que controlam movimentos voluntários danifacadas por lesão da medula espinhal.Leia mais.
Cientistas estão combinando células-tronco e cola derivada do veneno da jararaca para reimplantar raízes nervosas após lesões.Leia mais.
Eletrodo que lê sinais cerebrais é feito de seda e praticamente funde-se no lugar sem causar danos.Leia mais.