Texto pesquisado:
próteses neurais
O objetivo é ir além do modelo de próteses atuais, que muitas vezes são abandonadas pelos pacientes porque não respondem de forma natural. Leia mais.
A neuroestimulação biomimética permite que os indivíduos se concentrem em outras coisas enquanto caminham. Leia mais.
É a primeira vez que se demonstra que um minicérebro pode assumir funções reais em um animal vivo. Leia mais.
Mas ainda há esperanças, porque a equação toda tem outros elementos além do sistema nervoso e da prótese. Leia mais.
Tidos como um dos materiais mais promissores para a área da eletrônica, os nanotubos podem estar encontrando sua verdadeira vocação na biologia. Leia mais.
Que tal editar as sensações que sentimos, dando um control-X nas dores e um control-V com aromas visões de paisagens impossíveis? Leia mais.
Em lugar de uma mão robótica, um exoesqueleto de mão que pode ser fixado com fitas de velcro. Leia mais.
O objetivo é reeditar as conexões perdidas quando o cérebro é danificado por um AVC ou acidente. Leia mais.
Um dispositivo de nanoengenharia está prometendo mudar a forma de conexão de equipamentos e próteses ao cérebro. Leia mais.
A análise dos pensamentos sobre palavras como "abraço" e "adorar" indicou o autismo com uma precisão de 97%. Leia mais.
Portadores de necessidades especiais movimentando próteses por meio de comandos cerebrais estão entre os exemplos mais promissores. Leia mais.
O aparelho analisa os dados das ondas neurais em busca de sinais de hemorragia ou outros danos no cérebro. Leia mais.
A pesquisadora já sonha com um dispositivo eletrônico similar ao usado pelo personagem Geordi, da série Jornada nas Estrelas. Leia mais.
Os cientistas usaram bobinas disponíveis no comércio, o que mostra as possibilidades de miniaturização futura da técnica. Leia mais.
Na história da medicina, grandes descobertas foram realizadas e milhões de mortes evitadas graças à utilização dos animais. Mas isso começa a mudar.Leia mais.
Eletrodo que lê sinais cerebrais é feito de seda e praticamente funde-se no lugar sem causar danos.Leia mais.
O sensor celular permite detectar desde os sinais transmitidos entre as células para se comunicarem até seus "roncos digestivos".Leia mais.
Miguel Nicolelis apresenta a membros do comitê do Nobel, na Suécia, a técnica para a criação de interfaces cérebro-máquina.Leia mais.
O objetivo é criar robôs que poderão ser controlados pela atividade elétrica cerebral de pacientes com paralisia corporal.Leia mais.