Texto pesquisado:
retina artificial
Nosso relógio biológico precisa ser ajustado: Se nosso cérebro não estiver sincronizado com a hora do dia, ele não funciona direito. Leia mais.
Embora esta não precise ser rígida, quando não se segue uma rotina o corpo tende a entrar em dessincronia. Leia mais.
Alguns sites e jornais vincularam os efeitos com a luz azul emitida pelos celulares, algo que a pesquisa não demonstrou. Leia mais.
O biochip multiórgãos já provou ser tão eficaz quanto os testes em animais e os ensaios clínicos. Leia mais.
O implante é voltado para pessoas afetadas pela cegueira que não têm retina ou nervos ópticos intactos, mas retêm o córtex visual. Leia mais.
Usar os olhos como uma janela para o coração é uma linha de pesquisa que vem avançando rapidamente nos últimos anos. Leia mais.
Pesquisadores alemães cultivaram um minicérebro em laboratório que desenvolveu uma estrutura ocular chamada "copo óptico".Leia mais.
A exposição à luz à noite está relacionada à oxidação da gordura e à temperatura corporal durante o sono. Leia mais.
Este resultado surpreendente indica que pode haver mecanismos diferentes de percepção visual entre bebês e adultos. Leia mais.
Embora se diga que os olhos são uma janela para a alma, crescem as evidências de que os olhos podem ser um meio para a compreensão das doenças do cérebro. Leia mais.
Um programa de realidade virtual simula o que os pacientes veriam com os implantes, permitindo aferir sua qualidade.Leia mais.
Cientistas deram mais um passo para resolver o problema da cegueira derivada da degeneração macular relacionada à idade. Leia mais.
"A descoberta mais importante deste estudo foi que uma doença cerebral foi diagnosticada com uma imagem básica do olho." Leia mais.
Usando o organoide, os pesquisadores agora podem mapear doenças da retina até o nível celular. Leia mais.
A aplicação do material permitiu que ratos cegos tivessem sua visão restaurada sem a necessidade de cirurgia. Leia mais.
A principal inovação é uma retina artificial 3D, composta por sensores de nanofios que imitam os fotorreceptores das retinas humanas. Leia mais.
A produção de tecidos neurais que simulem o cérebro humano permitirá o estudo mais preciso de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer. Leia mais.
Os pesquisadores usam essas culturas vivas para testar ingredientes ativos, investigar a etiologia das doenças e pesquisar novas terapias medicamentosas. Leia mais.
Os pesquisadores dizem só haver uma recomendação quanto ao uso da inteligência artificial na saúde: Cautela, muita cautela. Leia mais.
Este é um passo significativo para ajudar as pessoas com problemas de visão a enxergarem melhor ou mesmo voltarem a enxergar. Leia mais.
Várias alternativas poderão ser comparadas sem a necessidade de testes com pacientes e com menos testes em animais. Leia mais.
O exame da retina mostrou qual a idade de uma pessoa, seu gênero, hábitos de tabagismo, pressão arterial e se a pessoa tem diabetes. Leia mais.
Até agora, todas as pesquisas com retinas artificiais vinham usando somente materiais rígidos, duros. Leia mais.
A descoberta de dois problemas nas próteses oculares promete levar a equipamentos que permitam uma visão mais natural. Leia mais.
Os implantes de retina servem como próteses ópticas para pessoas cujos nervos ópticos ainda estão intactos. Leia mais.
As células fotorreceptoras do tecido artificial se mostraram totalmente funcionais, respondendo à luz. Leia mais.
O paciente deve ser submetido a um treinamento para se adaptar à nova visão, um processo que pode durar de um a três mesesLeia mais.
É o primeiro olho biônico a receber aprovação das autoridades de saúde para uso em pacientes que perderam a visão. Leia mais.
A exposição contínua à luz forte à noite pode aumentar o risco de depressão e os problemas de aprendizado. Leia mais.
O implante restaurou a capacidade de uma paciente para ver flashes de luz. Leia mais.
A pesquisadora já sonha com um dispositivo eletrônico similar ao usado pelo personagem Geordi, da série Jornada nas Estrelas. Leia mais.
O exame permite avaliar respostas elétricas da retina a estímulos luminosos, ajudando no diagnóstico de doenças oculares. Leia mais.
O chip poderá ser usado para controlar próteses artificiais pelo pensamento ou exoesqueletos, equipamentos robóticos para auxílio à mobilidade. Leia mais.
O retinoblastoma, um tumor maligno da retina que afeta crianças com menos cinco anos de idade, pode levar à remoção do olho se houver demora no tratamento. Leia mais.
Óculos dotados de emissores de luz azul melhora qualidade do sono eliminando distúrbios crônicos apresentados por pessoas idosas.Leia mais.