07/09/2010

Cozinheiro cria pastel de cerveja

BBC
Cozinheiro cria pastel de cerveja
Trata-se de um pastel, no formato de um ravióli, recheado com cerveja e mergulhada em óleo quente.
[Imagem: BBC/Freeber.net]

Receitas politicamente incorretas

Um chefe de cozinha norte-americano está lançando neste mês, em uma feira no Texas, um prato batizado de "cerveja frita".

Trata-se de um pastel, no formato de um ravióli, recheado com cerveja e mergulhada em óleo quente, uma criação do chefe de cozinha Mark Zable.

A novidade será apresentada no próximo dia 26, na Feira Estadual do Texas, que traz exposições e competições em diversas áreas.

As competições gastronômicas da Feira são conhecidas por apresentarem receitas com muita gordura e caloria. A receita vencedora no ano passado era de manteiga frita no óleo.

Cerveja frita

A cerveja frita estará disponível em duas barracas na Feira, que acontece em Dallas. Um prato com cinco raviólis custará US$ 5, o equivalente a cerca de R$ 9.

A Comissão do Texas para Bebidas Alcoólicas determinou que as pessoas precisam ter mais de 21 anos para provar o prato.

Mark Zable afirma que o processo, que demorou três anos para ser criado, está sendo patenteado sob o nome "fried beer" ("cerveja frita"). O maior desafio, segundo o chefe de cozinha, era evitar que a cerveja entrasse em contato direto com o óleo quente.

Em entrevista à rede norte-americana de televisão CBS, Zable disse que prefere manter em segredo a receita. O chefe de cozinha sequer revela quais ingredientes foram usados.

Ele criou um site na internet - Friedbeer.net - para tentar vender seu produto a restaurantes e bares.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Alimentação e Nutrição

Conservação de Alimentos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.