05/04/2009

Trabalhadores terão mais informações sobre saúde e sexualidade

Isabela Vieira - Agência Brasil

Homens, saúde e sexualidade

Os trabalhadores da indústria vão contar com mais informações que estimulem o envolvimento dos homens em questões como saúde, sexualidade, a divisão de tarefas entre homens e mulheres, além de métodos que evitem à gravidez indesejada.

Uma parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) permitirá que o Serviço Social da Indústria (Sesi) receba todo o apoio técnico para o desenvolvimento de campanhas e produtos institucionais.

Preservativos mais baratos

De acordo com o gerente executivo de Saúde do Sesi, Fernando Coelho Neto, os trabalhadores da indústria, 70% homens, já contam com informações nessas áreas. Dentro das fábricas podem, inclusive, adquir preservativos por um preço mais baixo.

Assim, a parceria com a Unfpa aumentará a eficácia das ações educativas. "Com a cooperação, teremos materiais e metodologias testados mundialmente, que vão aprimorar nossas atividades em áreas como saúde sexual e diversidade de gênero", afirmou.

Igualdade de Gênero

O acordo entre a agência da ONU com o Sesi foi firmado durante o Simpósio Global Engajando Homens e Meninos pela Igualdade de Gênero, evento reuniu 450 participantes de mais de 70 países, no Rio de Janeiro.

Os participantes cobraram da iniciativa privada, governos e da sociedade a ações que mobilizem os homens em favor da igualdade de gênero, questão passa pelo fim da violência contra a mulher, paternidade e saúde, por exemplo.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Sexualidade

Gênero

Saúde do Homem

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.