Texto pesquisado:
Cinco Grandes
Instituto de pesquisas de classe internacional vai desenvolver medicamentos para doenças endêmicas do país, as chamadas doenças negligenciadas.Leia mais.
Cardiologista Olivier Ameisen publicou livro alegando ter conseguido abandonar alcoolismo usando baclofen, um relaxante muscular.Leia mais.
O Instituto Nacional do Câncer reafirma postura sobre exame de toque retal, mas diz que o exame pode ser feito de comum acordo entre médico e paciente.Leia mais.
Problemas de Audição: Crianças, jovens e adultos usam cada vez mais aparelhinhos de música que escondem potências inimagináveis para seus tamanhos.Leia mais.
O programa brasileiro de distribuição de medicamentos anti-retrovirais para controle da Aids pelo sistema público de saúde é referência mundial.Leia mais.
Há grandes diferenças nos índices de sobrevivência de pessoas com câncer entre as nações e dentro delas.Leia mais.
A altíssima precisão do microbisturi a laser permitirá cirurgias que não afetam os tecidos sadios ao redor do tumor.Leia mais.
Uma taça de vinho ao dia melhora a saúde do fígado. Ainda não se sabe qual componente do vinho tem atuação decisiva nesse processo.Leia mais.
Esforço mundial para compreender como as variantes das seqüências de DNA podem aumentar a suscetibilidade a determinadas doenças.Leia mais.
Estudo feito na USP indica que, apesar de mais extrovertidos e sociáveis, fumantes também são mais ansiosos e depressivos.Leia mais.
Por se considerarem privilegiadas, mães apresentam baixa exigência do serviços de creches.Leia mais.