Texto pesquisado:
humanos e camundongos
Começaram nos Estados Unidos os primeiros testes oficiais do mundo feitos com células-tronco embrionárias humanas, com aval de reguladores estatais. Leia mais.
Além de viver mais, os camundongos que tomaram os aminoácidos mostraram melhora na forma física e na coordenação.Leia mais.
A técnica poderá ajudar na restauração do movimento de membros paralisados por lesões no cérebro ou na medula espinhal.Leia mais.
Ao analisar amostras de células sanguíneas de diferentes tipos de diabetes, pesquisadores demonstraram que o transcriptoma de cada uma delas é diferente.Leia mais.
Além de potencializar a ação do quimioterápico, aumentando a eficácia do medicamento anticâncer, o citrato de sildenafil diminui os graves efeitos colaterais. Leia mais.
A mãe seria capaz de modificar o desenvolvimento do feto de maneira a prepará-lo para sobreviver em meio à escassez.Leia mais.
Os ácidos graxos insaturados interrompem ou revertem o processo inflamatório em região do cérebro responsável por controlar fome e gasto energético.Leia mais.
Cientistas conseguiram promover regeneração de conexões nervosas que controlam movimentos voluntários danifacadas por lesão da medula espinhal.Leia mais.
A conexina 43, proteína cujas funções ainda não são totalmente conhecidas, é importante no desenvolvimento ósseo do feto.Leia mais.
Pesquisa desvendou mecanismo de ação do veneno de jararaca responsável pela hemorragia após picada.Leia mais.
Vacina brasileira contra a bactéria precursora da febre reumática, doença autoimune que provoca problemas cardíacos.Leia mais.
Pesquisadores norte-americanos estão desenvolvendo uma vacina em forma de adesivo que poderia substituir as dolorosas seringas de injeções. Leia mais.
Você pode chamar isto de comparar maçãs com laranjas, mas alinhar genomas de espécies diferentes de animais, e de humanos, é uma prática comum.Leia mais.
A ausência de anticorpos no sistema nervoso central seria uma das razões por que nervos danificados nessas áreas não são reparados naturalmente.Leia mais.
Os anticorpos artificiais, feitos de plástico, poderão ser usados para contra-atacar doenças humanas, incluindo infecções virais, bacterianas e alergias. Leia mais.
Os antioxidantes do vinho tinto e do chá verde interrompem uma via necessária para o crescimento do câncer de próstata e de outros cânceres.Leia mais.
A descoberta pode significar a solução para as mortes provocadas por infecções generalizadas, denominadas sepse. Leia mais.
No órgão presente nas narinas há neurônios específicos para detectar as moléculas que induzem ao medo.Leia mais.
Um novo estudo indica que a supressão de um gene pode atenuar o dano pulmonar induzido pelo hábito de fumar. Leia mais.
O genoma da rã abre a possibilidade de estudar os efeitos dos disruptores hormonais nos níveis molecular e genômico.Leia mais.
Um gene tanto pode proteger contra o desenvolvimento da doença de Alzheimer quanto promovê-lo, dependendo do nível desse gene no cérebro. Leia mais.
Interações genéticas entre o vírus H5N1 com os vírus da gripe sazonal têm potencial para criar variedades híbridas perigosas.Leia mais.
O processo facilita a produção de soro contra picadas da aranha-marrom, responsáveis por mais de 5 mil acidentes no país em 2009.Leia mais.
Eles curaram a osteoporose em cobaias com um composto experimental que inibe a síntese da serotonina no intestino.Leia mais.
Os nervos por trás das células danificadas do olho permanecem intactos, o que significa que, com novos fotorreceptores, um paciente poderia novamente enxergar. Leia mais.
Pesquisa indica que o Mal de Parkinson pode não se iniciar no cérebro, mas apenas migrar para o sistema nervoso central.Leia mais.
Quais são as características moleculares que fazem com que o cérebro de uma pessoa seja mais suscetível à ansiedade ou à depressão? Leia mais.
Substância extraída do óleo da copaíba, planta originária da Amazônia, poderá vir a ser a base de um fitomedicamento a ser usado no tratamento da doença. Leia mais.
Bloquear a função de uma enzima-chave no cérebro com uma forma específica de vitamina E pode prevenir a morte de neurônios após um acidente vascular cerebral. Leia mais.
Cientistas descobriram uma proteína que atua na prevenção de problemas no fígado, como inflamações, fibrose ou câncer. Leia mais.
Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que tomar café não acaba com os efeitos de uma bebedeira, diferentemente do que diz a crença popular. Leia mais.
Em todos os estudos ficou comprovada alguma atividade inibitória da raiz no combate a células tumorais.Leia mais.
A deposição da placa de gordura nas artérias aumenta a incidência de problemas como infarto e derrames cerebrais. Leia mais.
Durante a epidemia da gripe aviária, há seis anos, as empresas comercializavam cada dose da vacina a US$ 100 a unidade.Leia mais.
Estudo mostra que gene ligado à esquizofrenia tem papel maior que o esperado no desenvolvimento da doença.Leia mais.
Esta pele de células-tronco poderia resolver os problemas de rejeição que os pacientes com queimaduras sofrem atualmente. Leia mais.
A aterosclerose é processo inflamatório caracterizado pela formação de placas de gordura na parede das artérias.Leia mais.
A pandemia de influenza A (H1N1) serviu como "lição para mostrar a fragilidade do mundo" no que se refere ao controle de epidemias.Leia mais.
Cientistas descobriram como modificar células para a produção de tecido adiposo marrom, um tipo natural de gordura que contra a obesidade.Leia mais.
Uma nova classe de nanopartículas formadas pela automontagem de peptídeos antimicrobianos é extremamente eficaz contra infecções no cérebro.Leia mais.
Cada vez mais os cientistas admitem que ratos e camundongos quase nunca são modelos adequados para o teste de remédios para uso humano.Leia mais.
Composto químico descoberto na Ilha de Páscoa aumentou o tempo de vida de camundongos em até 38%, algo como um homem passar de 80 para 110 anos. Leia mais.
Os novos resultados fornecem evidência de que a cafeína pode ser uma alternativa viável para o tratamento da doença já estabelecida.Leia mais.
O resultado abre um importante caminho no desenvolvimento de novos modelos animais para estudos de doenças que atingem o homem. Leia mais.
O camundongo é o principal modelo animal usado nos laboratório, mas até onde vão as semelhanças entre camundongos e humanos?Leia mais.
Mecanismo genético leva à perda de pelos em camundongos. O mesmo processo possa ser responsável pela queda de cabelo em humanos.Leia mais.
Protozoário transgênico é modelo para o estudo dos efeitos da malária durante a gravidez em zonas altamente endêmicas.Leia mais.
Genes alterados durante o desenvolvimento do rim podem vir a ser usados como marcadores moleculares de tumores nesse órgão.Leia mais.
Minúsculo aparelho implantável monitora crescimento de um tumor cancerígeno e acompanhar como ele responde aos tratamentos.Leia mais.
É a primeira vacina contra a Escherichia coli, bactéria que matando de 2 a 3 milhões de crianças por ano por diarréia.Leia mais.
Mais resultados >>