Texto pesquisado:
angiotensina
A gordura bege, aquela dos bebês, mas que os adultos também podem ter, parece ser a chave biológica que protege contra a hipertensão. Leia mais.
É possível estimular a produção de uma proteína que impede que várias variantes do vírus SARS-CoV-2 entrem nas células e causem a doença. Leia mais.
Mulheres e homens parecem ter outra diferença chave: O mecanismo pelo qual eles se tornam hipertensos. Leia mais.
Após o infarto, o tecido adiposo perivascular perde seu efeito anticontrátil, prejudicando a função vascular e piorando a evolução da doença. Leia mais.
Isso pode ajudar a entender por que indivíduos obesos ou com sobrepeso apresentam risco maior de desenvolver a forma grave da covid-19. Leia mais.
São as primeiras evidências da existência de um mecanismo alternativo de infecção das células placentárias pelo SARS-CoV-2. Leia mais.
Pacientes com doenças crônicas têm uma expressão aumentada de um gene que facilita a infecção pelo novo coronavírus. Leia mais.
O custo real dos medicamentos prescritos vai além dos reais e centavos da conta da farmácia. Leia mais.
Felizmente, os ataques cardíacos "não reconhecidos" e os "reconhecidos" têm o mesmo risco de morte a longo prazo. Leia mais.
A criança pode apresentar baixo peso ao nascer, além de ter aumentada a possibilidade de apresentar determinadas doenças na vida adulta. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros comprovaram que o chá verde possui forte efeito positivo no controle das doenças renais induzidas pelo diabetes. Leia mais.
A fronteira entre a saúde e a doença está se movendo constantemente; nem sempre pelos melhores motivos. Leia mais.
Outra alteração observada foi a perda da habilidade renal para fazer a concentração dos líquidos e poupar água do corpo. Leia mais.
A alamandina envia um comando ao cérebro que faz com que os vasos sanguíneos aumentem ou diminuam sua dilatação. Leia mais.
A demência vascular é a forma mais comum de demência depois do Mal de Alzheimer e pode ocorrer se o fluxo de sangue ao cérebro for reduzido. Leia mais.
Quatro das novas moléculas que foram testadas apresentaram atividades ligadas ao controle da pressão arterial. Leia mais.
Uma pasta alimentar contendo peptídeos do leite e esteróis de plantas baixa a pressão sanguínea e os níveis do colesterol ruim, o LDL. Leia mais.
"Foi um achado surpreendente. Ninguém havia imaginado que esse defeito em um gene específico do rim pudesse predispor o paciente à insuficiência cardíaca." Leia mais.
A mãe seria capaz de modificar o desenvolvimento do feto de maneira a prepará-lo para sobreviver em meio à escassez.Leia mais.
Usuários de um tipo de remédio para tratar problemas cardíacos e pressão alta têm uma possibilidade um pouco maior de desenvolver câncer.Leia mais.
Uma alimentação com elevado teor de sal propicia aumento de angiotensina no coração, o que leva ao crescimento do músculo cardíaco. Leia mais.
As doenças cardiovasculares constituem a primeira causa de morte da população adulta no Brasil, sendo a hipertensão uma das principais.Leia mais.
O acentuado crescimento da obesidade nas últimas duas décadas fez surgir uma nova categoria de pessoas hipertensas.Leia mais.
A metodologia patenteada diminui a velocidade de absorção do medicamento no organismo e aumenta a sua eficácia. Leia mais.
Pesquisa concluiu que a atividade física moderada é segura e reduz o risco de hospitalização e de morte em pacientes com insuficiência cardíaca. Leia mais.
A pré-eclâmpsia ocorre tipicamente no último trimestre da gravidez e é caracterizada por uma súbita elevação na pressão sangüínea.Leia mais.