Texto pesquisado:
falar com as mos
Ser bilíngue "refina" fisiologicamente o sistema nervoso auditivo, permitindo filtrar melhor o que se ouve. Leia mais.
O pesquisador examina aquilo que chama de "equívocos comuns sobre o casamento entre primos", do ponto de vista legal, cultural, religioso e médico. Leia mais.
Os efeitos protetores gerados por um estilo de vida cognitivamente ativo não seguem apenas um caminho, eles seguem múltiplas vias biológicas. Leia mais.
Crenças culturais em relação à morte impedem que exploremos os potenciais benefícios da sensibilização em relação ao morrer.Leia mais.
Filmar a voz tornou-se possível graças a um aparelho de videolaringoscopia capaz de capturar até 4 mil imagens por segundo. Leia mais.
Se você anda falando sozinho, não pense que isso o deixará louco - menos ainda que você já esteja louco. Leia mais.
Apesar de conhecida milenarmente, falar em termoterapia hoje inclui falar sobre aparelhos muito sofisticados. Leia mais.
Ser bilíngue melhora a "reserva cognitiva", o efeito protetor que estimular a atividade mental tem sobre o funcionamento cognitivo durante o envelhecimento. Leia mais.
"Temos um inimigo, um inimigo cruel e astucioso, contra o qual devemos nos unir. O inimigo, a indústria do tabaco, mudou sua face e sua tática.".Leia mais.
Um novo exame permite que crianças com problemas na percepção e processamento de informações auditivas possam ser precocemente diagnosticadas. Leia mais.
"Uma era pós-antibióticos significa, de fato, o fim da medicina moderna como a conhecemos", diz a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. Leia mais.
Marca-passos poderão ser alimentados por energia elétrica gerada pelos batimentos do próprio coração, eliminando as baterias.Leia mais.
Cientistas identificaram marcadores para dois dos tipos sanguíneos mais raros que se conhece, com maior incidência entre japoneses. Leia mais.
Se você precisava de uma justificativa, ou uma desculpa, para explicar sua "certeza" que o time do seu coração é o melhor do mundo, agora você já tem uma. Leia mais.
Faltam informações científicas precisas para a sociedade antes da liberação desses animais geneticamente modificados.Leia mais.
Não se trata de "ler pensamentos": a técnica decodifica as palavras que o paciente está ouvindo, e não aquelas nas quais ele possa estar pensando. Leia mais.
As pessoas relataram estar se sentido deixadas de lado mesmo por grupos com os quais elas não queriam nenhum contato. Leia mais.
Para os profissionais, a Anvisa precisa adotar regras mais rígidas para a autorização de implantes mamários. Leia mais.
O mito de que adolescentes não adoecem parece estar mais ligado à falta de um atendimento adequado para esta idade. Leia mais.
Em um estudo eivado de preconceitos, cientistas tentam entender a importância da beleza nos relacionamentos humanos. Leia mais.
O diagnóstico com HIV não significa mais uma sentença de morte. Mas a discriminação no local de trabalho ainda é comum. Leia mais.
De acordo com o censo médico, os especialistas estão concentrados na Região Sul, onde há 1,95 médico com especialização para um generalista. Leia mais.
Cientistas começam esforços para substituir o abate de animais pelo cultivo de carne sintética em laboratório. Leia mais.
A cirurgiã Pauline Chen sugere que médicos e enfermeiros deveriam ser obrigados a fazer uma pausa para reflexão silenciosa quando morre alguém.Leia mais.
As tabelas nutricionais impressas nas embalagens de alimentos não são levadas tão a sério pelos consumidores como se imaginava. Leia mais.
A pesquisa mostra a dificuldade de utilização das descobertas genéticas sem um acompanhamento muito cuidadoso dos efeitos gerais de cada gene. Leia mais.
Os pesquisadores falaram em "segurança e tolerabilidade aceitáveis", o que ainda é menos do que se espera de uma vacina pronta. Leia mais.
A pesquisa mostra a possibilidade de suprimir os efeitos da ingestão de álcool - uma espécie de pílula "fique sóbrio", que combate os efeitos da bebedeira. Leia mais.
Parece haver um comportamento universal no qual o "default" é o silêncio, em que não há comunicação, seguido por intervalos curtos de comunicação.Leia mais.
Questionada sobre a morte de uma namorada, a pessoa com síndrome de Asperger ou autismo de alto funcionamento limita-se a substituí-la por outra. Leia mais.
A teoria mais aceita até hoje era a de que os homens veriam o abrir-se para discutir abertamente as próprias dificuldades como um sinal de fraqueza.Leia mais.
Apenas 2% dos médicos não reconhecem os placebos como eficazes. E sua prescrição supera os 60% entre médicos de algumas especialidades. Leia mais.
"Mas meu filho não aprendeu em casa a orar em nome de Jesus. Um dia ele me disse que o telefone para falar com Jesus era dobrar o joelho no chão." Leia mais.
Ela afirma que as mulheres que têm inteligência emocional têm uma vida mais prazerosa. O ponto G? Uma quimera. Leia mais.
Cientistas criaram um vírus que persegue e marca as células infectadas pelo HIV.Leia mais.
Mesmo que "dirigir um carro com o poder do pensamento" ainda esteja restrito a um simulador, o motorista consegue frear o carro muito mais rapidamente.Leia mais.
Cientistas defendem regras mais estritas para pesquisas que criam animais híbridos ou animais quiméricos, misturas de duas ou mais espécies.Leia mais.
O que faz com que determinadas mensagens e histórias tornem-se virais no mundo online? Leia mais.
Uma pesquisa global revela que as massas são o alimento número 1 numa lista dos mais apreciados em todo o mundo. Leia mais.
Os primeiros relatos de consumo do oxi foram registrados no Norte do Brasil, mas, nos últimos dois meses, a droga já foi apreendida em pelo menos 13 Estados. Leia mais.
A The Lancet, uma das mais influentes publicações médicas do mundo, lançou um volume especial esmiuçando a saúde dos brasileiros. Leia mais.
A Medicina e a tecnologia estão convergindo no cuidado aos pacientes em um ritmo mais rápido do que a maioria das pessoas imagina. Leia mais.
A tribo não tem as estruturas linguísticas que relacionam tempo e espaço - como, por exemplo, na tradicional ideia de "no ano que vem". Leia mais.
Uma pesquisa realizada na Alemanha demonstrou que palavras são suficientes para ativar a região do cérebro que lida com a dor. Leia mais.
Não existe limite de tolerância para o benzeno. Todos os trabalhadores expostos de alguma forma têm um risco. Leia mais.
Diferentemente de outras DSTs, o HPV não precisa de fluidos ou secreções orgânicas. A transmissão pode ser pele a pele. Existe também transmissão não-sexual. Leia mais.
Respeito à autonomia do paciente e uma boa comunicação entre médico e paciente quando há uma situação de doença terminal.Leia mais.
Uma revista britânica publicou uma lista com 39 itens que todo jovem deve saber para conseguir maior aceitação social e levar uma vida mais "completa". Leia mais.
Há aspectos de nossa personalidade que os outros sabem sobre nós e que nós próprios não conhecemos, e vice-versa. Leia mais.
O retinoblastoma, um tumor maligno da retina que afeta crianças com menos cinco anos de idade, pode levar à remoção do olho se houver demora no tratamento. Leia mais.
Mais resultados >>