Texto pesquisado:
ler a mente
Os pais devem ficar alertas a sinais como a perda do brilho dos olhos, um súbito estado inativo e alterações na pele que, nesses casos, fica mais ressecada. Leia mais.
Duas pessoas do grupo que tomava a cápsula de óleo de peixe desenvolveram comportamento psicótico, comparado a 11 pacientes do grupo que recebia placebo. Leia mais.
Mais de 220 milhões de pessoas são portadoras da doença, que causa cerca de 5% de todas as mortes no mundo a cada ano.Leia mais.
Os diagnósticos objetivos foram possíveis graças a avanços no campo da magnetoencefalografia.Leia mais.
Poluição do ar influencia a gravidez, contribuindo para o aumento de casos de baixo peso ao nascer e a ocorrência de prematuros.Leia mais.
A dupla jornada interfere negativamente no tempo que os estudantes universitários dedicam às aulas, mas o impacto é maior entre as mulheres.Leia mais.
Estudo indica que adultos saudáveis precisam de menos tempo de sono noturno à medida que envelhecem, sem que isso acarrete sonolência durante o dia. Leia mais.
O alerta foi feito após a suspensão da venda da sibutramina na Europa, a partir de recomendação da Agência Europeia de Medicamentos. Leia mais.
Apenas a expressão "contém glúten" pode ser insuficiente.Leia mais.
A grande questão a ser enfrentada em relação às drogas é o tráfico, em especial, de cocaína e seus derivados.Leia mais.
Um menino de oito anos, morador de um vilarejo remoto na Austrália, desde que nasceu, passa 10 horas por dia sob luzes azuis para se manter vivo. Leia mais.
Os mosquitos da dengue apenas raramente são encontrados nas bromélias, que não devem assim ser consideradas um problema para o controle da doença. Leia mais.
O aumento de magnésio no cérebro aumenta a capacidade de aprendizagem, a memória de trabalho e as memórias de curto e longo prazo. Leia mais.
Veja as etapas e as datas em que serão aplicadas as vacinas para cada grupo de risco. Leia mais.
A erosão dentária causada por ácidos gástricos ou presentes na dieta já atinge metade das crianças em idade pré-escolar. Leia mais.
O veneno provoca dores musculares intensas, náuseas, mal-estar generalizado, dor de cabeça e alterações cardiorrespiratórias que parecem um infarto.Leia mais.
Uma alimentação com elevado teor de sal propicia aumento de angiotensina no coração, o que leva ao crescimento do músculo cardíaco. Leia mais.
Os mecanismos do processo de mineralização biológica - responsáveis pela formação dos ossos - ainda não são completamente conhecidos pela ciência. Leia mais.
O número é 15 vezes maior do que os 60 casos contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde nas três cidades no mesmo mês do ano passado. Leia mais.
"Tomei um susto, porque sei que isso me aconteceu 50 vezes. Morri 50 vezes", afirmou. Leia mais.
Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo. Estas são, segundo os psicólogos, as seis emoções básicas. Agora há novas candidatas. Leia mais.
27% (ou quase um em cada três) dos surtos de intoxicação alimentar estão relacionados a alimentos preparados nas residências.Leia mais.
O método poderá ser usado quando um tecido celular ficar comprometido, incluindo alguns tipos de câncer e de doenças inflamatórias.Leia mais.
Um novo estudo ilustra os perigos de usar colheres de cozinha para medir as doses de medicamentos líquidos. Leia mais.
A disfagia - dificuldade de engolir - é um sintoma comum em doenças graves como o megaesôfago e o câncer de esôfago. Leia mais.
Conheça todos os procedimentos incluídos na cobertura mínima nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999. Leia mais.
A fotofobia atinge até mesmo as pessoas cegas que sofrem de enxaqueca. Agora cientistas descobriram uma possível rota para cuidar do problema. Leia mais.
Os pesados investimentos feitos em pesquisas relacionadas à biodefesa após os ataques terroristas de 11 de setembro geraram muitas críticas.Leia mais.
As pessoas com opiniões relativamente extremas são mais dispostas a expor e compartilhar suas opiniões publicamente do que aquelas com visões mais moderadas. Leia mais.
Pensamentos e estados de espírito são capturados por neurotransmissores que causam a liberação de hormônios.Leia mais.
O que importa, segundo o pesquisador, é: "E então, nós estamos realmente vivendo em tempos extremamente perigosos?" Leia mais.
A preocupação com a saúde e com o meio ambiente são os fatores mais lembrados por quem opta por consumir e por plantar alimentos orgânicos. Leia mais.
Erguer com impulso pesos leves pode aumentar a força e os músculos tanto quanto levantar lentamente cargas pesadas. Leia mais.
A bactéria gradualmente desenvolve a capacidade de se adaptar para sobreviver não apenas ao desinfetante, mas também ao antibiótico ciprofloxacina.Leia mais.
Ninguém - além dos que já contraíram a gripe suína - está imune. Há ainda a possibilidade de mutação do vírus para uma forma mais agressiva. Leia mais.
Cientistas estão desafiando crenças aceitas há décadas de que os seres humanos seriam fisiologicamente constituídos para serem egoístas.Leia mais.
"É urgente a necessidade de estratégias para estimular os profissionais de saúde a uma mudança de comportamento", alertam os pesquisadores. Leia mais.
As mudanças climáticas são um fenômeno global, mas seus impactos sobre a saúde humana deverão ser muito maiores nas regiões mais pobres.Leia mais.
A super batata foi isolada dentre 2.748 mudas mutantes - apenas uma delas continha a estrutura genética que os pesquisadores queriam.Leia mais.
O corpo reage com uma ofensiva imunológica tão intensa que mata o vírus H1N1, mas também provoca uma destruição dos pulmões.Leia mais.
As mulheres ficam mais receptivas a flertes masculinos durante seu período mais fértil do mês.Leia mais.
O vírus H1N1 ainda não evoluiu para nenhuma espécie de "monstro devastador" que muitos temiam, e a maioria dos casos são leves.Leia mais.
Idosas que fizeram academia deram passos mais rápidos, largos e distantes do chão, andando de forma parecida com mulheres mais jovens.Leia mais.
As crianças têm que dominar todos os tipos de convenções sociais que devem simplesmente ser aprendidas.Leia mais.
Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que tomar café não acaba com os efeitos de uma bebedeira, diferentemente do que diz a crença popular. Leia mais.
"Isso equivale a sair de um período de horas parado em um túnel congestionado de carros, numa capital poluída como São Paulo."Leia mais.
Estudo aponta que prática de atividades físicas vigorosas por mais de cinco horas por semana pode reduzir taxa de mortalidade. Leia mais.
O objetivo da campanha, de acordo com a dermatologista, é orientar e prevenir a população, além de fazer a detecção precoce do câncer de pele. Leia mais.
A maioria dos adolescentes é influenciada pela família e amigos a consumir bebidas alcoólicas.Leia mais.
O segredo dos novos curativos está nas fibras projetadas especialmente para conterem medicamentos antibióticos e se degradarem em contato com o corpo humano. Leia mais.
Mais resultados >>