Texto pesquisado:
discurso de dio
Embora seja comum ouvir falar do "fim do jornalismo", cientistas dizem que a imprensa está na verdade expandindo sua área de influência. Leia mais.
Se você está procurando meios de subir na carreira em sua empresa, aqui está uma ideia que você pode não ter considerado. Leia mais.
"Não pagar na mesma moeda", não respondendo aos discursos de ódio com mais ódio, é a estratégia certa para que o mundo volte ao equilíbrio. Leia mais.
Apenas a pessoa afetada se defender não é suficiente para que a sociedade livre-se desse mal que já afeta a todos. Leia mais.
"Quanto mais tempo eu gastei com a humildade, mais passei a apreciá-la. E agora, eu a vejo como a virtude mais fundamental de todas." Leia mais.
Os resultados surpreenderam: Os incidentes verbais de ódio foram considerados como mais dignos de punição e condenação. Leia mais.
O resultado nefasto é que o amor é usado para dividir e para construir uma parede entre os conservadores e todos os outros. Leia mais.
Embora pareça se basear em sentimentos saudáveis e salutares, a retórica nostálgica é uma tentativa de reescrever o passado. Leia mais.
Pesquisadores criaram uma nova métrica capaz de captar o aspecto dinâmico das discussões nas mídias sociais. Leia mais.
Uma revisão sistemática das pesquisas científicas já realizadas sobre o "lado sombrio" do uso das mídias sociais identificou 46 efeitos prejudiciais. Leia mais.
Mensagens de ódio do espectro de direita da política voltaram a ganhar espaço décadas depois que os fascistas foram derrotados na Segunda Guerra Mundial. Leia mais.
O número de suicídios entre policiais é maior do que o número de policiais mortos durante operações de confronto com o crime. Leia mais.
Um estudo realizado por pesquisadores da UnB evidenciou o desconhecimento de médicos heterossexuais quanto à homossexualidade. Leia mais.
Hoje, o diagnóstico desses pacientes pode levar seis meses e ainda ser revisto diversas vezes. Leia mais.
É um pequeno passo na luta contra a onda crescente de abuso dos analgésicos opiáceos. Leia mais.
Cientistas norte-americanos e europeus estão reclamando de dificuldades no acesso a amostras brasileiras do vírus zika. Leia mais.
O Jornalismo da Paz é uma alternativa à predominância de notícias negativas e violentas. Leia mais.
Muitos acreditam que os benefícios da meditação demoram a vir e dependem de treinamentos longos e difíceis. Leia mais.
A substância canabidiol, extraída da maconha, não gerou dependência, como acontece com os medicamentos ansiolíticos usados hoje. Leia mais.
Erradicar a miséria do Brasil e transformá-lo num país de classe média será mais complexo e demorado do que o discurso do governo sugere Leia mais.
Na sociedade japonesa existe a crença de que a personalidade de uma pessoa está vinculada ao seu tipo de sangue. Leia mais.
"Humanização é aparência, uma coisa ligada ao discurso corporativo. Os cuidados paliativos trazem humanidade." Leia mais.
O ministro das Relações Exteriores discursará amanhã na ONU sobre a necessidade de meios pacíficos para resolver controvérsias.Leia mais.
A infertilidade pode gerar uma convivência contraditória para o casal, entre atitudes de escolha e de submissão. Leia mais.
Mais da metade dos templos foi vítima de algum tipo de ação que pode ser classificada como intolerância em razão da crença ou culto. Leia mais.
A ideia de que as redes sociais são sempre benéficas e atuam pela liberdade das massas é um engano.Leia mais.
Salta aos olhos a ligação de Breivik com grupos de extrema-direita, ultra-conservadores. Acredita-se que ele tenha passado anos planejando o ataque.Leia mais.
Não são poucas as vezes que um agente recusa-se a registrar o boletim de ocorrência por não entender a ofensa como discriminação racial. Leia mais.
Uma revista britânica publicou uma lista com 39 itens que todo jovem deve saber para conseguir maior aceitação social e levar uma vida mais "completa". Leia mais.
Nos animais tratados com babosa e mel, os tecidos hospedeiros foram protegidos, enquanto o tecido tumoral sofreu maior ataque oxidativo.Leia mais.
Mesmo sem fazer um discurso propriamente dito, a fala de Desmond Tutu foi eleita como um dos momentos mais emocionantes da Copa do Mundo.Leia mais.
A interação entre pessoas e populações de diferentes culturas, com comunicação e transportes cada vez mais ágeis, vem ocorrendo de forma crescente.Leia mais.
Ao ter determinada condição definida como doença, o "mercado" fica à vontade para vender curas, quase sempre ilusórias.Leia mais.
Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo. Estas são, segundo os psicólogos, as seis emoções básicas. Agora há novas candidatas. Leia mais.
Pesquisa mostrou como pacientes reencontram o sentido da vida por intermédio da religião. Médico relata caso que abalou sua fé. Leia mais.
Uma pessoa descobre ser portadora do HIV e tem a difícil tarefa de contar a seu parceiro que está infectada. A ajuda do médico é importante.Leia mais.
A maioria dos homens não pensou na possibilidade de engravidar sua parceira no primeiro ato sexual.Leia mais.
Como eles poderão, no futuro, ter um discurso coerente na orientação de hábitos saudáveis a seus pacientes se eles próprios não adotam tais condutas? Leia mais.
O destaque dedicado à gripe A (H1N1) nos meios de comunicação acaba deixando de lado outras doenças, algumas até mais letais. Leia mais.
Um estudo revelou aliança entre médicos e a imprensa baiana, no início do século 20, para a medicalização do parto na cidade de Salvador.Leia mais.
A devolução de crianças e adolescentes pelas famílias que as adotam é uma realidade mais comum do que se pensa.Leia mais.
Apenas 20% dos participantes buscava estender as relações que estabeleciam com desconhecidos via internet para contextos presenciais.Leia mais.
Padrões para o controle de terapias para o fonoaudiólogo e para o próprio paciente.Leia mais.
A sociedade precisa começar a pensar em uma educação voltada para a autonomia das pessoas, que as faça pensar e agir por si mesmas.Leia mais.
As lendas urbanas divulgadas em mensagens na Internet são narrativas que articulam em enredos preocupações humanas atemporais.Leia mais.