Texto pesquisado:
Diabetes
Só o aroma do café é suficiente para ajudar as pessoas a terem um melhor desempenho cognitivo. Leia mais.
Cientistas estão pesquisando a medicina tradicional para tentar enfrentar o crescente problema da resistência bacteriana aos antibióticos. Leia mais.
Viver perto da natureza ou passar tempo fora de casa tem benefícios de saúde significativos e abrangentes. Leia mais.
A associação da privação do sono com o uso de drogas psicoestimulantes, como anfetamina, cocaína e outras, tornou-se muito frequente. Leia mais.
A reposição de insulina por via oral é uma esperança histórica dos pacientes com diabetes. Leia mais.
Atividades físicas minimizam os maiores fatores de risco para a demência - mas há outras medidas que ajudam. Leia mais.
O excesso de idade cardíaca mostra que o coração de uma pessoa é mais velho do que a idade cronológica do indivíduo. Leia mais.
O Estado deverá estimular a investigação científica sobre o uso da maconha com fins medicinais. Leia mais.
O sensor fica na boca, e a quantidade de sal que você está comendo aparece em tempo real em um aplicativo no celular. Leia mais.
A incidência de ataques cardíacos aumenta consideravelmente quando a temperatura cai. Leia mais.
Uma lente de contato que brilha no escuro pode ajudar a evitar a cegueira em centenas de milhões de pessoas. Leia mais.
Então, o que é pior, açúcar ou adoçante? É difícil responder à questão. Leia mais.
A polêmica sobre se ovos fazem bem ou mal à saúde parece estar pendendo cada vez mais a favor dos ovos. Leia mais.
Você se lembra do vestido que alguns veem como azul e preto, enquanto outros veem como branco e dourado? Leia mais.
Em apenas quatro décadas, a população trocou a alimentação tradicional de cada país por alimentos industrializados. Leia mais.
O consumo de adoçantes com baixas calorias pode causar síndrome metabólica e predispor as pessoas a pré-diabetes ou ao diabetes. Leia mais.
As funções mais viciantes dos celulares inteligentes compartilham um tema comum: eles se baseiam no desejo humano de se conectar com outras pessoas. Leia mais.
A lente inteligente monitora os níveis de glicose no organismo analisando as lágrimas no olho. Leia mais.
Mais de 57% das mulheres na pós-menopausa com insuficiência ou deficiência de vitamina D apresentam síndrome metabólica. Leia mais.
O objetivo é desenvolver terapia para bloquear o acúmulo mineral nas artérias dos pacientes que são propensos à mineralização arterial.Leia mais.
Ao crescer, essas crianças e adolescentes são mais propensos a desenvolver doenças cardíacas e vasculares. Leia mais.
São 3% da população em média, podendo chegar a 86% em alguns casos, quando o remédio não funciona direito, não funciona ou mesmo pode fazer mal. Leia mais.
Quase três quartos dos trabalhadores de escritório sabem que há uma relação negativa entre ficar sentado o dia todo no trabalho e sua saúde. Leia mais.
O exame da retina mostrou qual a idade de uma pessoa, seu gênero, hábitos de tabagismo, pressão arterial e se a pessoa tem diabetes. Leia mais.
Se o problema está na gordura, a solução pode estar na forma como nosso corpo armazena essa gordura. Leia mais.
O objetivo é orientar equipes de saúde da família e unidades de atendimento em todo o país sobre a faixa etária acima de 60 anos. Leia mais.
Osteocalcina, um hormônio produzido por nossos ossos, afeta a forma como metabolizamos açúcar e gordura. Leia mais.
E o intestino é a sua barreira de proteção contra uma série de toxinas e microrganismos. Leia mais.
O número de casos e os problemas gerados pelo derrame podem ser menores se forem adotadas medidas preventivas. Leia mais.
A oleuropeína ajuda a prevenir o aparecimento da doença por duas vias distintas. Leia mais.
O microcontrolador, do tamanho de um selo postal, pode ser acionado por um aplicativo no celular. Leia mais.
Metade de mortes por doenças cardiovasculares poderia ser evitada ou postergada por muitos anos com prevenção e cuidado. Leia mais.
Embora seus nomes e aparência sejam desconhecidos para a maioria das pessoas, elas têm elevado poder anti-inflamatório e antioxidante. Leia mais.
Com papel estratégico para as políticas de saúde, a lista atende diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
A maioria dos idosos está ciente de medicamentos que são inadequados para eles, mas os médicos continuam a receitá-los. Leia mais.
É o caso de se considerar benéfico, por exemplo, o consumo de gordura saturada. Leia mais.
Inicialmente os cientistas suspeitavam que a cafeína fosse responsável pelo efeito, mas estudos posteriores descartaram essa possibilidade. Leia mais.
"A porcentagem de mulheres que cumprem as recomendações para o exercício durante a gravidez é muito baixa." Leia mais.
A conclusão veio da análise de 30 estudos observacionais e 19 ensaios clínicos sobre alimentação e indicadores de saúde. Leia mais.
A fragilidade relacionada à idade pode não ser uma sentença inapelável, mas sim um problema de saúde tratável e evitável. Leia mais.
Transplantar células pancreáticas saudáveis sob a pele é mais simples e menos arriscado do que tentar implantá-las no pâncreas. Leia mais.
"É correto continuar a desenvolver fármacos com base em pesquisas realizadas em camundongos, quando esses fármacos não poderão ser usados em humanos?" Leia mais.
Uma das grandes novidades deste estudo foi atestar que os resultados valem para várias etnias. Leia mais.
Este estudo representa uma comprovação cabal da herança epigenética entre gerações. Leia mais.
Novo estudo demonstra pela primeira vez uma ligação entre o tabagismo passivo na infância e o desenvolvimento da artrite reumatoide. Leia mais.
"Nós vimos uma redução de glicose de cerca de 10%, o que é suficiente para reduzir complicações nos olhos, rins e sangue." Leia mais.
Já pensou um Espelho Mágico que, em vez de lhe falar sobre a sua beleza, falhe-lhe sobre o seu estado de saúde? Leia mais.
Você acredita que os médicos sempre se baseiam nos sintomas e nas mais recentes descobertas sobre as doenças para fazerem seus diagnósticos? Leia mais.
Deitar e dormir faz mais bem ao seu casamento do que você pode imaginar. Leia mais.
O aparelho mede três compostos relacionados ao diabetes usando apenas a perspiração normal da pele - não é preciso suar o braço para que ele funcione. Leia mais.
Mais resultados >>