Texto pesquisado:
folhas verdes
Além de seu papel na inibição da calcificação vascular, a vitamina K também pode ser benéfica para a saúde musculoesquelética. Leia mais.
Os jardins verticais podem eliminar a poluição do ar - e algumas plantas fazem isso melhor do que outras. Leia mais.
Cérebro e intestino originam-se das mesmas células embrionárias e permanecem conectados conforme o ser humano se desenvolve. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Estima-se que uma em cada dez pessoas terá um cálculo renal ao longo da vida. Mas evitar ser uma delas é fácil. Leia mais.
O risco mais baixo de doenças cardiovasculares foi observado para todos os tipos de doenças cardíacas relacionadas à aterosclerose. Leia mais.
E não adianta exagerar, porque comer mais do que isso não parece trazer nenhum benefício adicional. Leia mais.
Nem todos os alimentos que podem ser considerados frutas e vegetais oferecem os mesmos benefícios. Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
Comer cerca de uma porção por dia de vegetais de folhas verdes leva a uma taxa mais lenta de envelhecimento cerebral. Leia mais.
Adotar essa alimentação e colher seus benefícios não é um privilégio das pessoas que moram na região do Mar Mediterrâneo. Leia mais.
Mais e mais pessoas ao redor do mundo têm decidido plantar suas próprias verduras e hortaliças. Leia mais.
Com inúmeras propriedades nutritivas e medicinais, ela está sendo usada contra a desnutrição em várias partes do mundo. Leia mais.
Com um resultado surpreendente, pesquisadores comparam os benefícios de fritar com vários tipos de óleo e banha animal. Leia mais.
Esse tipo de dieta deve ser feita por um período curto, de no máximo 15 dias. Leia mais.
Quantidades saudáveis de vitaminas E e K podem ser obtidas por uma alimentação equilibrada. Leia mais.
Elas são essenciais para o funcionamento do organismo e desempenham importantes funções no processo metabólico. Leia mais.
Surpreendentemente, não é só a dieta da mãe durante a gestação que influi na saúde do bebê. Leia mais.
Não é nenhuma novidade que comer frutas e legumes é bom para a saúde. O difícil é colocar isso em prática no dia-a-dia. Leia mais.
Um copo de suco de beterraba por dia pode ajudar a reduzir a pressão arterial - hipertensão, ou pressão alta. Leia mais.
"Nossos resultados reforçam a evidência de que os alimentos, e não componentes isolados, como os antioxidantes, são benéficos para a saúde."Leia mais.
As vitaminas B6, B9, B12 e metionina ajudam a prevenir a doença atuando na frente cancerígena, que não está relacionada apenas a mutações genéticas. Leia mais.
O magnésio é um nutriente fundamental para o funcionamento da memória, e pode ser ainda mais crítico para os neurônios.Leia mais.
O norovírus foi o responsável por um surto de gastroenterites em um cruzeiro de luxo, que ganhou destaque no noticiário no início de 2009. Leia mais.
A falta de magnésio acelera o envelhecimento das células. A deficiência do mineral pode promover ou acelerar doenças relacionadas à idade.Leia mais.