Texto pesquisado:
Doença de Chagas
É como se um medicamento levantasse a bola para que o outro aplicasse um chute certeiro contra as células tumorais. Leia mais.
O objetivo é encontrar medicamentos que atinjam apenas o foco da doença de Chagas, evitando os muitos efeitos colaterais. Leia mais.
Uma das substâncias apresentou resultados similares ao medicamento contra covid-19 que está sendo desenvolvido pela Pfizer. Leia mais.
Antes restrita às regiões mais pobres da caatinga, a doença agora se espalhou e já ocorre em todo o Brasil. Leia mais.
A possibilidade de que alguma dessas substâncias possa destruir o coronavírus será investigada agora em nova pesquisa. Leia mais.
Os vírus serão distribuídos para grupos de pesquisa e laboratórios em todo o país, ampliando a capacidade de realização de testes diagnósticos. Leia mais.
As doenças negligenciadas afetam principalmente as populações mais pobres, não atraindo os investimentos da indústria farmacêutica privada. Leia mais.
Embora contribuam com 11% da incidência de enfermidades no mundo, as chamadas doenças negligenciadas são alvo de uma pequena fração de medicamentos. Leia mais.
Estima-se que os casos de infecção pelo vírus do Nilo Ocidental no Brasil serão menores do que os que ocorreram nos Estados Unidos. Leia mais.
O prêmio da Unesco reconhece o trabalho de mulheres cientistas que mais se destacaram em 2017. Leia mais.
Se houver transporte do inseto para áreas urbanas, o mosquito pode vir a servir de vetor de ligação entre os dois ciclos possíveis da doença no Brasil. Leia mais.
Estudo desenvolvido pelo Instituto Evandro Chagas é um dos mais avançados para oferta de uma vacina contra a doença. Leia mais.
Com papel estratégico para as políticas de saúde, a lista atende diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
Há uma doença emergente que se alastra pelo Brasil, mas da qual pouco se tem falado, a não ser no Rio de Janeiro. Leia mais.
A negligência é das autoridades de saúde e das empresas farmacêuticas, que não veem essa parcela da população como mercado capaz de comprar medicamentos. Leia mais.
Você já teve uma virose? Novo exame poderá indicar qual vírus você realmente contraiu. Leia mais.
A grande vantagem é que o medicamento de origem natural não provoca os efeitos colaterais dos tratamentos atuais. Leia mais.
O princípio ativo da pariparoba-murta se mostrou eficaz contra parasitas da doença de Chagas e da leishmaniose visceral. Leia mais.
Estas doenças afetam milhões de pessoas na América Latina, Ásia e África, mas existem poucos tratamentos eficazes disponíveis. Leia mais.
A descoberta é importante porque o único remédio contra a doença não funciona bem na fase crônica. Leia mais.
Pesquisadores, professores, agentes de saúde e pós-graduandos podem receber o material didático gratuitamente. Leia mais.
Cientistas norte-americanos e europeus estão reclamando de dificuldades no acesso a amostras brasileiras do vírus zika. Leia mais.
Após se espalhar pelo Brasil e ser associado a milhares de casos de microcefalia em bebês, o vírus zika agora chama atenção nos EUA. Leia mais.
"O Brasil possui uma biodiversidade fantástica, representando a biblioteca de estruturas químicas mais fascinante e perfeita que há." Leia mais.
De acordo com os protocolos internacionais, a confirmação do diagnóstico só poderá ocorrer após a realização de um segundo exame. Leia mais.
Acordo de colaboração entre a Universidade Kitasato do Japão e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz).Leia mais.
"Estamos agora em condições de aplicar novos modelos nos quais as necessidades dos pacientes, e não o lucro, impulsionam o desenvolvimento de medicamentos." Leia mais.
Os brasileiros doam proporcionalmente menos sangue do que outros vizinhos latino-americanos. Leia mais.
A técnica permite identificar o parasita mesmo se ele estiver infectando uma única célula. Leia mais.
O composto natural apresentou resultados animadores contra as duas doenças, consideradas negligenciadas. Leia mais.
"Esses compostos capazes de inibir a ação da G6PDH podem servir de inspiração para o desenvolvimento de uma nova droga antichagásica". Leia mais.
As companhias farmacêuticas entram nas fases finais, de ensaios clínicos e produção em larga escala. Leia mais.
As lâmpadas mais modernas parecem ser verdadeiros ímãs para vários insetos transmissores de doenças. Leia mais.
O feito vai impulsionar de forma significativa o desenvolvimento de kits de diagnóstico para a doença. Leia mais.
Foram confirmados casos de malária em indivíduos com histórico de deslocamento para áreas cobertas por Mata Atlântica no estado do Rio de Janeiro.Leia mais.
A vacina estimula o sistema imunológico a combater o Trypanosoma cruzi, o parasita causador da doença de Chagas. Leia mais.
Além da forte ação antiparasitária, o composto extraído da planta poderá ser usado contra a asma. Leia mais.
A patente foi concedida à Fiocruz após quase dez anos de tramitação. Leia mais.
A confirmação, contudo, só deve ocorrer após a realização de um segundo exame. Leia mais.
O paciente foi isolado na unidade e adotadas medidas previstas no protocolo nacional. Leia mais.
Como previsto por especialistas, a febre chikungunya chegou ao Brasil. Leia mais.
A leishmaniose tegumentar é transmitida para os humanos pela picada de fêmeas de insetos flebotomíneos. Leia mais.
A epidemia já afetou quatro países africanos e matou mais de 1,2 mil pessoas desde março deste ano. Leia mais.
A ideia é adaptar para uso humanos as estratégias que as formigas usam para se livrar das doenças e ataques de pragas. Leia mais.
Países com grande extensão latitudinal, como o Brasil, precisam adotar políticas distintas de vacinação contra a gripe. Leia mais.
Estudos tiveram como base a estrutura do benznidazol, remédio usado para combater o Trypanossoma cruzi. Leia mais.
Estudo recomenda que o Brasil aumente os investimentos nos institutos de pesquisa nacionais para poder produzir suas próprias vacinas. Leia mais.
O pênfigo foliáceo, ou fogo selvagem, é uma enfermidade autoimune caracterizada pela formação de bolhas por todo o corpo. Leia mais.
Evento no Rio reunirá representantes de 65 países para discutir o tema. Leia mais.
"Renda, condições de educação, de saneamento e água influenciam nessas doenças, por isso são consideradas doenças relacionadas à pobreza."Leia mais.
Mais resultados >>