Texto pesquisado:
gentileza
Apesar da prevalente ideologia da competição, a cooperação é necessária para virtualmente tudo em nossa vida em sociedade. Leia mais.
Longe de serem princípios firmados pela educação, pelos exemplos ou por uma vida de reflexões, nossos valores podem ser sazonais. Leia mais.
Há uma espécie de viés psicológico, que faz com que as pessoas associem as boas ações à crença religiosa. Leia mais.
Encontre alegria nas pequenas coisas. Este conselho popular existe há eras. Mas existe realmente algum benefício nesta prática? Leia mais.
Os desfibriladores podem salvar vidas, mas são ferramentas grotescas, dolorosas e que podem deixar sequelas. Leia mais.
Como as mulheres imaginam o parceiro dos seus sonhos? E como a idealização desse parceiro varia entre as mulheres com base na idade? Leia mais.
Você se apaixona por alguém que se parece com você ou por quem é diferente de você, em busca de um complemento? Leia mais.
Psicólogos compararam e combinaram dois métodos para lidar com o luto: Um método focado na mente e outro no corpo. Leia mais.
Pesquisadores australianos realizaram a maior meta-análise de estudos de bem-estar em todo o mundo. Leia mais.
As pessoas querem se ajudar mutuamente, mesmo quando isso lhes custa algo e mesmo quando as motivações para ajudar o outro se contraponham. Leia mais.
Certos traços de personalidade estão associados com estruturas cerebrais mais resistentes contra a neurodegeneração e o Alzheimer. Leia mais.
O calor da bondade pode ser sentido mesmo quando você não está diretamente envolvido com o ato bondoso. Leia mais.
Técnicas simples podem ajudar a aumentar a satisfação consigo mesmo e com os outros. Leia mais.
As técnicas de meditação diminuem em até 40% a chance de recaída na depressão. Leia mais.
O boom da tecnologia há 50.000 anos parece estar correlacionada com uma redução nos níveis de testosterona. Leia mais.
A descoberta pode levar a novas técnicas para reduzir o estresse e melhorar a saúde. Leia mais.
Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo. Estas são, segundo os psicólogos, as seis emoções básicas. Agora há novas candidatas. Leia mais.
Um novo estudo sugere que a espiritualidade, e não as práticas religiosas, determinam o nível de felicidade das crianças. Leia mais.