Texto pesquisado:
ler a mente
O desempenho da memória e da atenção de jovens saudáveis não é alterado após o consumo de Ritalina. Leia mais.
O canabidiol diminuiu os sintomas de pacientes esquizofrênicos de forma semelhante a outro antipsicótico já conhecido. Leia mais.
Mas especialistas advertem que em casos de suspeita de pneumonia, os antibióticos devem ainda assim ser usados, devido à gravidade da doença. Leia mais.
Uma nova descoberta vem agora aumentar a compreensão dos cientistas sobre como a droga psicoativa pode ter seus efeitos sobre o cérebro. Leia mais.
A força de adesão dessa espécie de cola reforça as paredes dos vasos enfraquecidos e com risco de ruptura. Leia mais.
A exposição contínua à luz forte à noite pode aumentar o risco de depressão e os problemas de aprendizado. Leia mais.
Sintomas do diabetes tipo 1 foram totalmente eliminados depois de uma "reciclagem profissional" nas células T do sistema imunológico. Leia mais.
Brevemente você poderá testar o alimento para verificar se ele contém algo que lhe dá alergia. E usando seu telefone celular. Leia mais.
Dados do Censo 2010 indicam que 6,5 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência visual. Mais de 528 mil são incapazes de enxergar. Leia mais.
O pesquisador alertou as autoridades de saúde sobre os riscos do orlistat, um medicamento para emagrecimento. Leia mais.
O câncer está geralmente associado a alterações no genoma causadas ao longo da vida. Leia mais.
Você vai viajar nas férias e tudo o que menos gostaria de encontrar em seus passeios é uma infecção ou mesmo uma doença para trazer de volta na bagagem, certo? Leia mais.
Há uma forte associação entre alterações no genoma bacteriano de nossos intestinos e a aterosclerose e o derrame. Leia mais.
Uma bengala que identifica poças de água, mouses de baixo custo, órteses mais leves e confortáveis e muito mais. Leia mais.
Noites frias e chuvosas costumam trazer um certo ar de nostalgia para o ambiente. Talvez não seja por acaso. Leia mais.
A telepatia artificial, ou "teclepatia", é a comunicação mente a mente usando a tecnologia como meio de transmissão. Leia mais.
Para receber o coquetel do dia seguinte é preciso passar por uma avaliação de risco, feita por um profissional de saúde. Leia mais.
Os cientistas derrubaram o mito da excitação feminina: homens e mulheres excitam-se ao mesmo tempo. Leia mais.
O gene pode ajudar a explicar os motivos pelos quais algumas pessoas tendem a ser mais vulneráveis ao álcool do que outras. Leia mais.
Muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças. Leia mais.
Muitos cientistas afirmam que nunca se comprovou devidamente a conexão entre o autismo e os metais pesados tratados pela quelação. Leia mais.
Os cientistas ainda não conhecem todos os efeitos da radiação sobre o corpo humano e não há padronização entre os fabricantes de equipamentos. Leia mais.
Embora não seja viável imprimir livros de papel com letras diferentes para cada público, leitores eletrônicos tornaram isso uma realidade.Leia mais.
As crianças que viviam nas casas expostas a uma quantidade maior de poluição apresentaram três vezes mais chances de ter autismo. Leia mais.
Como o leite bovino existe para suprir necessidades nutricionais dos bezerros, pesquisadores querem modificá-lo para a nutrição humana.Leia mais.
Um novo tipo de prótese neural foi usada para apresentar códigos Braille diretamente na retina de um paciente. Leia mais.
Se tendência à culpa é mesmo uma sensação positiva, ela deveria ser estimulada? Isso deveria fazer parte dos processos de seleção para emprego? Leia mais.
De acordo com um estudo da Universidade de Zurique, a vacinação das pessoas em risco diminuiu significativamente ao longo da última década. Leia mais.
O desenvolvimento de formas severas de malária pode ser prevenido por um mecanismo simples que controla a acumulação de ferro no corpo. Leia mais.
Pacientes que praticam meditação têm probabilidade 48% menor de ter um ataque cardíaco ou de morrer por qualquer causa. Leia mais.
Pelo menos 346 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem algum tipo de diabetes, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
Os nervos artificiais poderão ser usados para compreender e, no futuro, tratar uma ampla variedade de doenças neurológicas. Leia mais.
Invocar o nosso senso de "eu" pode influenciar aquilo de que somos capazes de lembrar. Leia mais.
Aqueles que já colheram os benefícios da atenção plena sabem que ela funciona. Mas os cientistas querem entender os detalhes do processo. Leia mais.
Os óculos biônicos reúnem diversas tecnologias desenvolvidas para telefones celulares e videogames. Leia mais.
Na sociedade japonesa existe a crença de que a personalidade de uma pessoa está vinculada ao seu tipo de sangue. Leia mais.
Artistas e cientistas são mais comuns em famílias com histórico de várias condições psiquiátricas. Leia mais.
Pessoas fisicamente mais ativas tiveram menor retração do cérebro do que aquelas que não se exercitavam. Leia mais.
Milhões de pessoas com degeneração macular usam uma classe de medicamentos que pode produzir o efeito contrário ao esperado. Leia mais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um documento intitulado "O Atlas da Saúde e do Clima". Leia mais.
Apesar dos resultados entusiasmantes, serão necessários novos estudos para comprovar a associação entre a vacina e a melhor saúde cardíaca. Leia mais.
Além de provocar mortes, o AVC é a principal causa de incapacidade em adultos no mundo. Leia mais.
A descoberta poderá melhorar a prevenção e o tratamento de doenças do coração. Leia mais.
A pressão de grupos empresariais tornou sem efeito a regulamentação da publicidade de alimentos publicada Anvisa. Leia mais.
Os olhos podem não gostar nem um pouco da brincadeira, e ficarem feios para valer. Leia mais.
É cada vez maior a preocupação internacional com o antibacteriano triclosan, usado em produtos de limpeza e higiene pessoal. Leia mais.
A curcumina pode inibir a formação de metástases, o processo de espalhamento do câncer. Leia mais.
"O olho é uma janela para o cérebro. Medindo quão saudável o olho está, nós podemos determinar quão saudável o resto do corpo está." Leia mais.
Estão vedados hormônios "bioidênticos" como antienvelhecimento e uso de ácido etilenodiaminotetracético, procaína, vitaminas e antioxidantes.Leia mais.
Cientistas dizem-se impressionados com as similaridades entre as células-tronco implantadas em seres vivos e as células do câncer. Leia mais.
Mais resultados >>