Texto pesquisado:
humanos e camundongos
As bactérias encontradas em um tradicional condimento japonês podem prevenir a gripe. Leia mais.
O composto foi extraído de vegetais crucíferos, como repolho, couve-flor e brócolis. Leia mais.
A descoberta foi aclamada como um momento histórico e empolgante para o esforço científico na luta contra a principal forma de demência. Leia mais.
As mulheres têm uma propensão muito maior do que os homens para desenvolver uma série de doenças autoimunes. Leia mais.
Os minúsculos "cérebros" incluem partes do córtex, hipocampo e até mesmo retinas. Leia mais.
A pesquisa representa um avanço para o tratamento de uma doença extremamente negligenciada. Leia mais.
Uma vacina brasileira contra o vírus HIV, causador da AIDS, começará a ser testada em macacos no segundo semestre deste ano. Leia mais.
O Instituto Butantan está se preparando para iniciar os testes clínicos de uma vacina oral contra hepatite B. Leia mais.
A equipe concluiu que essas células puderam se conectar com a arquitetura do olho e começar a funcionar. Leia mais.
Uma vez no corpo, as nanopartículas liberam insulina quando os níveis de açúcar no sangue aumentam. Leia mais.
Uma substância natural reveste o antígeno da vacina, garantindo sua absorção pelo organismo ao ser aplicada por via nasal. Leia mais.
O custo do tratamento da febre reumática para o Sistema Único de Saúde (SUS) fica atrás apenas do gasto com a AIDS. Leia mais.
Cientistas reverteram o diabetes tipo 1 em camundongos de laboratório em menos de 10 dias, utilizando uma nova técnica de transplante celular. Leia mais.
A bactéria aumenta a espessura da barreira mucosa do intestino, impedindo que algumas substâncias passem para a corrente sanguínea. Leia mais.
A descoberta pode ajudar no desenvolvimento de técnicas que possibilitem evitar o espalhamento da doença. Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que o método possa ser usado no combate a doenças infecciosas e a tumores. Leia mais.
As bactérias que vivem no trato gastrointestinal humano metabolizam a carnitina, transformando-a em um composto que entope as artérias. Leia mais.
Há muito tempo se sabe que alguns animais vivem mais tempo em ambientes mais frios. A novidade é que isso parece ser válido também para humanos. Leia mais.
Transplantar células cerebrais humanas em camundongos deu aos animais uma memória melhor e uma capacidade de aprender mais rapidamente. Leia mais.
Cientistas afirmam estar a um passo de substituir dentes perdidos por implantes criados a partir de células do próprio paciente. Leia mais.
Os ânimos parecem estar se acalmando e novas iniciativas estão buscando alternativas aos testes em animais. Leia mais.
Cientistas descobriram uma forma de estimular o mecanismo de defesa natural do cérebro em pessoas com Mal de Alzheimer. Leia mais.
A descoberta poderá ter enormes implicações para o tratamento de doenças neurodegenerativas. Leia mais.
"Será importante testar se tal procedimento será útil no tratamento de casos de surdez de longo prazo" Leia mais.
Cientistas conseguiram reverter a obesidade em animais de laboratório por meio da manipulação de uma única enzima. Leia mais.
Os cientistas enviaram vírus como agentes invasores disfarçados ao interior de células doentes. Leia mais.
A pesquisa inédita permitiu a identificação e a extração de uma substância contida no veneno da cobra, uma toxina chamada crotamina. Leia mais.
O anúncio foi feito por um pesquisador britânico durante evento realizado em São Paulo. Leia mais.
Atualmente não existem tratamentos para a fase crônica da doença, cuja única alternativa é o transplante de medula óssea. Leia mais.
Humanos e camundongos, mesmo se tiverem a mesma mutação genética, têm doenças diferentes. Leia mais.
Três dos 25 pacientes que receberam o tratamento desenvolvido na USP permanecem até hoje livres de insulina. Leia mais.
A pesquisadora já sonha com um dispositivo eletrônico similar ao usado pelo personagem Geordi, da série Jornada nas Estrelas. Leia mais.
Cansados dos remédios tradicionais e seus efeitos colaterais, cientistas agora estão apostando em uma nova estratégia. Leia mais.
O triclosan, usado em sabonetes e vários produtos de higiene pessoal, tem forte impacto negativo sobre os músculos, em particular o coração.Leia mais.
Pela primeira vez o comportamento de macacos foi controlado usando apenas pulsos de luz azul para ativar seus neurônios. Leia mais.
A necessidade de menos medicamentos na terapia contra o câncer diminui a ocorrência de efeitos colaterais. Leia mais.
O som alto causou anormalidades na área do hipocampo, uma região associada com os processos de memória e aprendizagem. Leia mais.
A irisina pode ser o tratamento há muito procurado para aumentar a queima de células de gordura. Leia mais.
Cientistas podem ter encontrado o segredo para ajudar o sistema imunológico a combater a gripe antes que a pessoa fique doente. Leia mais.
Camundongos e macacos não desenvolvem doenças da mesma forma que os seres humanos, mostrando necesside de substituir testes em animais.Leia mais.
Também geneticamente, cada um de nós é muito mais único do que a "ciência rápida" dos primeiros dias da genética nos quis fazer crer. Leia mais.
O colesterol bom parece não ter nenhum efeito causal no processo, ou seja, elevar o colesterol bom não necessariamente reduziria o risco de ataque cardíaco. Leia mais.
Transplantes de células-tronco anti-HIV poderão passar rapidamente a ser testados em humanos, graças a resultados surpreendentemente bons obtidos em cobaias. Leia mais.
Um medicamento natural, sem contra-indicações, extraído da própolis das abelhas inibe o crescimento do câncer de próstata. Leia mais.
Os cientistas vinham fazendo estudos em camundongos, mas o vírus da dengue se comporta de maneira diferente em camundongos e em humanos. Leia mais.
Os novos fármacos mostraram elevado potencial para tratar uma série de condições, entre elas o sobrepeso e a obesidade. Leia mais.
Usando nanopartículas e campos magnéticos, cientistas destruíram tumores cancerígenos em um animal de laboratório em meia hora. Leia mais.
"É algo como um tabuleiro de jogo. Até agora, nós entendemos algumas das regras e vimos algumas das peças, mas o tabuleiro está praticamente vazio."Leia mais.
A exposição à radiação de telefones celulares durante a gravidez afeta o desenvolvimento cerebral dos recém-nascidos. Leia mais.
Com a manipulação de uma única área genética, camundongos passaram a perder peso mesmo quando seu apetite aumentou e eles passaram a comer mais. Leia mais.
Mais resultados >>