Texto pesquisado:
fraqueza muscular
Para muitos pacientes, tomar estatinas significa dores musculares, fraqueza e, em casos mais raros, ruptura muscular grave. Leia mais.
Isso coloca esse tipo de atividade física como uma terapia simples e acessível para pacientes com a doença. Leia mais.
Apesar de vivermos em um país tropical, a deficiência de vitamina D tem prevalência próxima à dos países europeus. Leia mais.
Os tecidos ósseo e muscular são interconectados não só mecânica e fisicamente, como também bioquimicamente. Leia mais.
Uma declaração científica da Associação Norte-Americana do Coração anunciou novas recomendações para esses tratamentos. Leia mais.
A equipe analisou exorroupas comercialmente disponíveis e encontraram prós e contras. Leia mais.
Os animais idosos aumentaram a massa muscular em 8%, a força em 40%, e perderam mais de 20% de sua gordura. Leia mais.
O tratamento pode ser desenvolvido e aplicado a uma ampla gama de terapias medicamentosas, doenças autoimunes e até alergias. Leia mais.
Uma superdosagem de vitamina D só é possível por meio da ingestão de suplementos alimentares ou vitamínicos, e os efeitos são graves. Leia mais.
Embora não para todos os pacientes, a doença representa uma ameaça para todo o sistema nervoso. Leia mais.
A fraqueza física no envelhecimento pode ser devida, pelo menos em parte, a danos nas funções cerebral e nervosa. Leia mais.
Pessoas idosas que nunca fizeram exercícios físicos têm a mesma capacidade de construir massa muscular que atletas altamente treinados. Leia mais.
Chamada de "vacina de DNA contra zika", o fármaco experimental já foi testado em seres humanos nos EUA. Leia mais.
A fragilidade relacionada à idade pode não ser uma sentença inapelável, mas sim um problema de saúde tratável e evitável. Leia mais.
Pela primeira vez, um composto sintético mostrou-se capaz de se unir ao DNA nas mitocôndrias, as usinas geradoras de energia das células. Leia mais.
Quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo têm níveis deficientes ou insuficientes de vitamina D devido a doenças crônicas e à falta de exposição solar. Leia mais.
Há técnicas simples e agradáveis para combater os riscos e minimizar a chance de cair. Leia mais.
Doença rara e pouco conhecida, a síndrome passou a ser assunto fora dos consultórios médicos depois de sua associação com o vírus zika. Leia mais.
Só há registros de mais quatro casos de miosite ligada à chikungunya em todo o mundo, sendo que dois dos pacientes morreram. Leia mais.
Os baiacus são considerados animais venenosos por armazenarem neurotoxinas. Leia mais.
O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de Febre do Nilo Ocidental (FNO), em um trabalhador rural do estado do Piauí. Leia mais.
É possível termos casos de Ebola no Brasil? Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão obtendo avanços na luta contra uma síndrome que acometa portadores de várias doenças crônicas. Leia mais.
O vírus se espalha através do contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada. Leia mais.
O Ministério da Saúde disse estar acompanhando os desdobramentos da epidemia de ebola que assola o oeste da África. Leia mais.
O teste confirmatório nacional, além de mais sensível, terá um custo 17 vezes menor do que o usado atualmente, que é importado. Leia mais.
A propaganda para proteger a pele do Sol parece estar sendo largamente exagerada, a ponto de gerar uma insuficiência de vitamina D na população. Leia mais.
Médicos brasileiros e suecos, trabalhando conjuntamente, fizeram um importante avanço no diagnóstico da miastenia grave. Leia mais.
Ainda não se sabe se o procedimento poderia originar um bebê saudável. Leia mais.
Mulheres que receberam doses diárias de ácidos graxos ricos em ômega-3 ganharam quase o dobro de tônus muscular após se exercitarem Leia mais.
A miastenia grave é uma doença neuromuscular que causa fraqueza anormalmente rápida nos músculos voluntários. Leia mais.
Pessoas com vícios comportamentais aparentam sofrer mais sintomas de abstinência física quando tentam cortar o vício do que viciados em drogas. Leia mais.
Nos exercícios de reabilitação com atividades de subida e descida, deve-se sempre começar pela subida.Leia mais.
As intercorrências podem surgir no pós-operatório, levando ao linfedema, que, além do aspecto estético, traz traz problemas motores e diminui a sensibilidade.Leia mais.
A eletroestimulação neuromuscular, também conhecida como corrente russa, amenizou uma das maiores queixas da população em geral.Leia mais.
A mortalidade de idosos por quedas aumentou quatro vezes em menos de uma década, segundo pesquisa feita pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. Leia mais.
A doença é caracterizada pela morte neural dos músculos responsáveis pela deglutição, fala, de membros inferiores e superiores.Leia mais.
Além da perda de peso, a caquexia provoca atrofia muscular, fadiga, fraqueza e perda de apetite e pode ser causada por várias doenças. Leia mais.
Apesar de as mudanças genéticas provocadas pelo métodos serem pequenas, essas alterações seriam permanentes, e transmitidas através das gerações. Leia mais.
O idoso frágil fica mais vulnerável e tende a sofrer com mais efeitos adversos, o que gera um círculo vicioso.Leia mais.
Consumo excessivo de refrigerantes do tipo cola leva à hipocalaemia, uma condição na qual os níveis de potássio no sangue caem.Leia mais.
Estudo indica que 77,5% das quedas que produziram fratura grave entre idosos ocorrem com mulheres. Leia mais.
A homeopatia é provavelmente efetiva para um determinado número de condições, como alergias, infecções do trato respiratório superior e gripes.Leia mais.
Pesquisadores dos Estados Unidos e do Canadá anunciam que em breve começarão a testar vacina em humanos, após bem-sucedidas experimentações em macacos. Leia mais.