Texto pesquisado:
humanos e camundongos
E a demonstração foi feita usando animais de laboratório, que não têm expressões faciais tão ricas quanto os humanos. Leia mais.
As vacinas do futuro usarão o sistema imunológico para uma proteção mais duradoura contra os vírus, podendo proteger até contra o câncer. Leia mais.
Pesquisadores estão transformando o fio dental em um método de vacinação livre de seringas e agulhas. Leia mais.
A teoria científica mais aceita até agora era a de que os adultos não desenvolvem novos neurônios. Leia mais.
O desenvolvimento de terapias que tenham como alvo esses neurônios poderá levar à criação de tratamentos para a hipersonia e até Alzheimer. Leia mais.
Algo como "biorrobôs" surgem das células de organismos mortos - expandindo os limites da vida, da morte e da medicina. Leia mais.
Estudos anteriores deram origem a um novo mercado de suplementos de taurina, vendidos como benéficos para se contrapor às mudanças do envelhecimento. Leia mais.
As novas lentes de contato não precisam de uma fonte de energia, e ainda mostram múltiplos comprimentos de onda infravermelhos, uma visão noturna colorida. Leia mais.
A covid longa virou uma espécie de pandemia silenciosa. Daí a importância deste primeiro tratamento, que passou pelos testes em animais. Leia mais.
Dentes de ouro já tiveram seus dias de glória, antes da existência das modernas resinas. Mas, e que tal "olhos de ouro"? Leia mais.
Banhos de espuma podem ser calmantes, mas chuveiros de espuma podem ser a próxima onda para manter a pele limpa. Leia mais.
A ciência nos ensinava até agora que os fibroblastos produziam o colágeno que dá firmeza à nossa pele. Isso está errado. Leia mais.
"Esperávamos descobrir algo interessante. O que não esperávamos era que nossas descobertas desafiariam dois dogmas de longa data." Leia mais.
Os cientistas tiveram uma surpresa ao estudar neurônios humanos, porque os resultados foram muito diferentes dos neurônios de cobaias. Leia mais.
Usando uma abordagem baseada em medicamentos, a equipe reverteu hérnias inguinais, restaurando completamente a anatomia normal, sem cirurgia. Leia mais.
Os resultados, obtidos em modelos animais, foram tão bons que estão levando ao início imediato de um ensaio clínico em humanos. Leia mais.
Sabemos que o risco de desenvolver doenças associadas ao envelhecimento é diferente entre indivíduos. Esta pesquisa ilustra isto. Leia mais.
Eles foram mais eficazes na redução dos tumores do que a terapêutica administrada no formato padrão das quimioterapias. Leia mais.
Qualquer pessoa que já tentou se livrar de alguns quilogramas extras de peso conhece a frustração perder peso inicialmente, apenas para voltar a engordar. Leia mais.
Embora venham chamando muito a atenção da imprensa, os implantes neurais são uma tecnologia altamente invasiva. Leia mais.
As novas células poderão ter amplo uso médico e terapêutico, no transplante de células-tronco e no diabetes, por exemplo. Leia mais.
Pesquisadores demonstraram em cobaias um tratamento que pode prolongar a vida - e o vigor - até o fim. Leia mais.
A descoberta abre as portas para o desenvolvimento de uma nova classe de medicamentos para perda de peso. Leia mais.
Uma veia artificial controlável é o mais recente acréscimo a uma classe de tecnologias conhecidas como "órgãos em um chip". Leia mais.
A pesquisa abre novas possibilidades para o tratamento dos distúrbios auditivos, sendo útil para preservar, regenerar e aumentar as sinapses. Leia mais.
Testes laboratoriais e em animais demonstraram a eficácia da Lolamicina contra 130 cepas de bactérias resistentes aos medicamentos atuais. Leia mais.
Embora as causas da asma sejam desconhecidas, ela está associada a fatores como ambiente, dieta e composição da microbiota intestinal. Leia mais.
Testada pela primeira vez contra abuso de substâncias, baixas doses de doxiciclina reduziram efeitos recompensadores da morfina e cocaína. Leia mais.
A terapia fotodinâmica envolve o uso da luz para a ativação de fármacos, praticamente sem efeitos colaterais. Leia mais.
Os primeiros resultados promissores indicam que ela poderá ser usada contra infecção por vírus responsáveis por grandes epidemias. Leia mais.
Contrariamente às suposições anteriores, as células nervosas no neocórtex humano estão ligadas de forma diferente das desses animais. Leia mais.
Um grande número de produtos químicos - presentes nos móveis até produtos para cabelo - podem estar ligados a doenças neurológicas. Leia mais.
Cientistas descobriram um novo gatilho para a asma que está trazendo esperanças de tratamentos eficazes para salvar vidas. Leia mais.
Esses neurônios dão origem a uma busca frenética por alimentos, mesmo sem fome - e não é qualquer alimento. Leia mais.
Os pesquisadores queriam entender especificamente como diferentes tecidos do corpo reagem aos altos níveis de LDL Leia mais.
Assim como o cigarro e a pressão alta no passado, podemos estar ingerindo exatamente aquilo que irá nos matar nas próximas décadas. Leia mais.
"Estamos otimistas de que a supressão da hiperatividade nesta região do cérebro pode exercer efeitos ansiolíticos significativos em humanos." Leia mais.
O experimento traz esperança de que a perda de memória por repetidos impactos na cabeça, como cabecear no futebol, possa ser revertida. Leia mais.
A descoberta tem um impacto direto nas tecnologias de iluminação, no projeto de novas lâmpadas e de efeitos de luz. Leia mais.
Os lobos mutantes de Chernobyl desenvolveram habilidades anticâncer ao longo dos 35 anos desde o desastre nuclear. Leia mais.
Os resultados são entusiasmantes, abrindo caminho para tratamento dos efeitos motores dos acidentes vasculares cerebrais. Leia mais.
A conexão entre os exercícios físicos e a inflamação tem desafiado os cientistas há mais de cem anos. Leia mais.
Caracterizada por problemas de bombeamento do sangue pelo coração, a insuficiência cardíaca é a enfermidade que mais mata no mundo. Leia mais.
Será que o simples fato de testemunhar alguém passando por uma experiência estressante teria impacto em um momento posterior? Leia mais.
Parece que temos horários para tudo; mas não conseguimos fazer tudo sempre no horário, e isso impacta nossa saúde. Leia mais.
Os especialistas propõem uma definição do embrião humano que se concentre no que ele pode se tornar, e não em como ele surgiu. Leia mais.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de medicamentos e intervenções terapêuticas contra o declínio da memória e do raciocínio. Leia mais.
É uma descoberta surpreendente de que um pouco de perda para o organismo pode ajudar a controlar doenças. Leia mais.
"Podemos usar esse método para tratar câncer em estágio inicial, mesmo que não saibamos onde está o tumor." Leia mais.
Quando a quantidade de taurina foi aumentada nos animais, eles viveram mais tempo e com mais saúde. Leia mais.
Mais resultados >>