Texto pesquisado:
Twitter
É a velha fórmula de separar a humanidade entre "eles e nós", qualquer que seja a alegoria usada para justificar a separação que se deseja. Leia mais.
Programas de Inteligência Artificial podem ser usados tanto para informar melhor quanto para desinformar melhor. Leia mais.
As postagens menos prováveis de serem compartilhadas foram aquelas que tentavam fornecer algum tipo de autenticação ou fontes. Leia mais.
Mas, se você preferir ficar com raiva, pode tentar franzir a testa - também funciona. Leia mais.
E as pessoas com deficiência estão entre os alvos prioritários dessas novas tecnologias, que prometem assistentes para quase tudo. Leia mais.
O mesmo mecanismo de se importar com a opinião alheia faz com que as pessoas adotem muito facilmente crenças falsas. Leia mais.
Pesquisadores criaram uma nova métrica capaz de captar o aspecto dinâmico das discussões nas mídias sociais. Leia mais.
Os dados colocam em dúvida as alegações de uma "infodemia" de desinformação sobre a covid-19 - ela é até menor que outros tópicos. Leia mais.
Quinze equipes interdisciplinares de cientistas políticos e teóricos de sistemas complexos se reuniram para estudar a polarização política. Leia mais.
Uma estratégia eficaz para iniciar uma desradicalização pode ser levar os "verdadeiros crentes" a acreditarem em novos caminhos de pensamento. Leia mais.
A atitude do público em relação à covid-19 pode ser "mais infecciosa" do que a própria doença, diz cientista. Leia mais.
Os valores, atitudes e atividades das pessoas mudaram drasticamente com a covid-19. Leia mais.
Este é o primeiro grande estudo de base nacional a mostrar uma ligação entre o uso de mídia social e a depressão ao longo do tempo. Leia mais.
Essas empresas usam esses clones para prever com precisão o comportamento das pessoas e influenciar esse comportamento. Leia mais.
Mesmo os proponentes de vacinas com credibilidade compartilharam informações não confiáveis sobre a covid-19 e sobre as vacinas. Leia mais.
Como você pode navegar nesse ambiente de notícias rápidas tentando ser o mais criterioso possível? Leia mais.
Pesquisadores alemães estão questionando a noção de que o uso de redes sociais teria um impacto negativo na diversidade de notícias que as pessoas acessam. Leia mais.
"A maioria das coisas que usamos para nos autenticar estará online quando as crianças hoje com 12 anos completarem 18 anos." Leia mais.
Talvez o acirramento das posições políticas recentes não reflita diferenças ideológicas profundamente enraizadas, como muitos acreditam. Leia mais.
A equipe comparou a prevalência de cada tipo de mensagem discriminatória com o número de crimes de ódio reais relatados durante o mesmo período. Leia mais.
A maioria da população não quer se tornar de direita ou de esquerda por saber que há infinitas cores entre o branco e o preto. Leia mais.
As pessoas sentem que é mais fácil alcançar uma pequena meta incremental do que manter o status quo. Leia mais.
Ninguém sabe quem está por trás dessas contas automáticas e anônimas - mas elas são largamente positivas em relação a essa nova onda do tabagismo. Leia mais.
O filme de uma região natural teve efeitos similares a caminhar de fato por uma área verde. Leia mais.
Enquanto os conteúdos verdadeiros em geral chegam a 1.000 pessoas, as principais mensagens falsas são lidas por até 100.000 pessoas. Leia mais.
Existe um estado de espírito específico associado a celebrações religiosas, e este "estado amoroso" pode influenciar a reprodução humana. Leia mais.
Perfis falsos são usados para influenciar opinião do público para assuntos políticos e outros temas. Leia mais.
Os estudantes fizeram por US$20 o que a empresa farmacêutica hoje cobra US$110 mil. Leia mais.
Se você quer ser mais feliz e ter uma vida social (real) mais saudável, pode estar na hora de tirar umas férias do Facebook. Leia mais.
Eles não apenas "estão ligados", como não se incomodam em aprender novas tecnologias, além das que eles já usam. Leia mais.
Assim como moldam o que vemos pela internet, os algoritmos estão cada vez mais nos dizendo o que deveríamos estar vendo, e como deveríamos estar vendo. Leia mais.
A dissimulação de informações assumiu um patamar tão significativo que os psicólogos cunharam um novo termo - "lavagem de matemática". Leia mais.
A remoção dos dados explicitamente pessoais não basta para garantir a privacidade dos usuários. Leia mais.
O comportamento de perseguição on-line, conhecido como intrusão eletrônica, e é mais comum entre as meninas. Leia mais.
"Muitas vezes você não está apenas se expressando - você está influenciando os outros." Leia mais.
Parece ser mais fácil do que se pensava classificar as pessoas como progressistas ou conservadoras. Leia mais.
Novo canal de comunicação entre governo e sociedade servirá para enviar propostas para melhoria ou criação de políticas públicas.Leia mais.
A prática é tão prevalente que até já recebeu um nome: "sharenting". Leia mais.
O português apresenta o segundo maior índice de uso de palavras associadas com a felicidade. Leia mais.
Os dados dos sites de relacionamentos são fáceis de obter, mas estão longe de serem amostras representativas da população. Leia mais.
Não se trata tanto de discordar das opiniões dos grandes jornais - os internautas não concordam com os assuntos que os grandes jornais cobrem. Leia mais.
Será que o Twitter, com seus 241 milhões de usuários, tuitando 500 milhões de mensagens por dia, influencia mesmo a opinião pública? Leia mais.
Uma primeira análise de uma das ferramentas mais famosas da Era dos Megadados mostrou resultados desanimadores. Leia mais.
Especialista sugere técnicas simples para "reprogramar" o cérebro a reconquistar essa habilidade de prestar atenção. Leia mais.
O Facebook admitiu uma queda no acesso diário ao seu site, em especial entre usuários adolescentes. Leia mais.
As mídias sociais refletem e amplificam crescentes níveis de narcisismo na cultura ocidental. Leia mais.
Conheça os 10 apelidos mais usados entre casais no mundo todo. Leia mais.
Também no mundo virtual, o papel dos "ativistas" parece ser crucial, com um ou poucos líderes sendo capazes de arrastar multidões. Leia mais.
As pessoas precisam ser julgadas não por quantas horas elas ficam no escritório, mas pelo que elas fazem. Leia mais.
Os resultados surpreendentes mostraram que o entusiasmo com o uso da tecnologia em sala de aula é muito maior entre os professores do que entre os alunos. Leia mais.
Mais resultados >>