Texto pesquisado:
expectativa de vida
Pesquisas têm levantado preocupações de segurança relacionadas ao analgésico diclofenaco, amplamente utilizado no mundo todo. Leia mais.
Ficar estressado não é bom, mas também não significa que você necessariamente viverá menos.Leia mais.
"Eu prevejo que a inteligência artificial também se tornará uma importante ferramenta de tomada de decisão para os médicos." Leia mais.
Embora a expectativa de vida humana venha aumentando há décadas na maioria dos países, o recorde para a pessoa mais longeva não aumentou. Leia mais.
Dormir bem tem um efeito sobre o coração e a saúde geral maior do que se pensava, influenciando até mesmo quanto tempo você viverá. Leia mais.
A igualdade de gênero na educação teve a associação mais forte com uma expectativa de vida mais longa. Leia mais.
A expectativa é que a nova lente de contato teranóstica possibilite um tratamento de glaucoma personalizado com máxima eficácia. Leia mais.
Pesquisadores descobriram mais um medicamento com potencial para aumentar nossa longevidade e retardar o envelhecimento. Leia mais.
Cientistas da Nova Zelândia afirmam ter obtido um progresso importante na busca por aumentar a longevidade do ser humano. Leia mais.
Como aprendemos com as expectativas errôneas que enfrentamos no mundo real é algo que difere muito de pessoa para pessoa. Leia mais.
As possibilidades são quase ilimitadas, da detecção do câncer à diferenciação entre um resfriado e um vírus da gripe. Leia mais.
O debate é uma forma de diálogo, mas que envolve a tentativa de persuadir os outros. A ponderação é melhor. Leia mais.
A solidão vem quando as expectativas sobre os relacionamentos sociais não se cumprem - e essas expectativas mudam. Leia mais.
"O córtex auditivo parece sinalizar não o que foi ouvido, mas se o que foi ouvido corresponde ou viola as expectativas." Leia mais.
As estratégias de despolarização funcionam em termos de relacionamentos, mas não afetam as atitudes antidemocráticas. Leia mais.
E o segredo para que os astronautas durmam durante as longas viagens pode estar na ferritina. Leia mais.
A diferença entre os sexos foi maior na década de 1970, mas a geração atual ainda não conseguiu eliminar o hiato. Leia mais.
É um grande progresso na compreensão dos fatores genéticos que protegem algumas pessoas da infecção. Leia mais.
Os pacientes levam em conta questões como aparência, sensação ao toque e até o cheiro dos dispositivos assistivos. Leia mais.
Pesquisadores fizeram uma descoberta importante sobre a forma como nossos cérebros processam as sensações de som e toque. Leia mais.
Um dos grandes diferenciais é que a vacina brasileira poderá proteger contra múltiplas variantes. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros e dinamarqueses se juntaram com o objetivo de comparar os efeitos das duas dietas. Leia mais.
O ensaio clínico mostrou que o retreinamento sensório-motor produz resultados melhores do que os analgésicos. Leia mais.
Nossos cérebros estão constantemente fazendo previsões, desde o significado e a gramática até sons de fala específicos. Leia mais.
Homens e mulheres ingerem aproximadamente a mesma quantidade de carotenoides, mas os requisitos para as mulheres são muito maiores. Leia mais.
Os materiais médicos atuais projetados para prevenir a adesão pós-operatória são conhecidos por terem várias desvantagens. Leia mais.
O otimismo pode promover a saúde e a longevidade - além dos 90 anos de idade - em qualquer grupo racial e étnico. Leia mais.
Isso significaria elevar uma expectativa de vida de 74 anos, como é a do brasileiro hoje, para 100 anos. Leia mais.
Cientistas criaram uma ferramenta de referência para o desenvolvimento cerebral com o maior banco de dados de pacientes já reunido. Leia mais.
As coisas ainda estão armazenadas no cérebro, mas o processo de seleção torna-se cada vez mais "ruidoso". Leia mais.
Estudo mostra como a mitocôndria regula a longevidade ao ativar o sistema imune inato, nossa primeira linha de defesa. Leia mais.
Há cerca de 20 anos, o Projeto Genoma Humano anunciou que havia sequenciado todos os genes do ser humano - não era totalmente verdade. Leia mais.
Atualmente, o glioblastoma, um câncer do cérebro, dá uma expectativa média de vida após o diagnóstico inferior a 2 anos. Leia mais.
Os pacientes com câncer no estágio quatro (com metástase) não estão muito melhores hoje do que em 1930, afirmam os especialistas. Leia mais.
Quanto mais células um determinado animal tem e mais tempo ele vive, maiores são as chances de ele ter câncer, certo? Não. Leia mais.
A descoberta oferece uma rota para o desenvolvimento de novos tratamentos para a dor, sobretudo para a dor crônica. Leia mais.
Seja ouvindo um concerto de Bach ou as últimas músicas pop no Spotify, o cérebro humano não espera passivamente que a música se desenrole. Leia mais.
O natô é feito pela fermentação da soja com Bacillus subtilis, uma bactéria encontrada em plantas e no solo. Leia mais.
Com a terapia magnética não-invasiva, 31% da massa do tumor fatal desapareceram em um mês. Leia mais.
O número de pessoas que vivem além dos 100 anos está aumentando há décadas, mas o século XXI certamente conhecerá um recordista. Leia mais.
As pessoas ao longo da história têm concedido um status elevado a outras que elas acreditavam possuir poderes sobrenaturais. Leia mais.
A tecnologia consegue ler pistas faciais, analisar padrões de voz e integrar leituras de sensores de sinais vitais para determinar se o paciente está sob estresse. Leia mais.
Pesquisadores de várias disciplinas estudam novas abordagens para a dor crônica, ainda sem tratamentos eficazes. Leia mais.
Para saber quando prestar atenção, existem dois tipos de incerteza. E o cérebro lida com os dois de forma independente. Leia mais.
Além de um apelo imediato para os atletas, o novo material também poderá ser aplicado na prevenção e no tratamento da atrofia muscular. Leia mais.
A gerociência não tem incorporado pesquisas de ciências sociais ou comportamentais, como os feitos pela sociologia e pela psicologia. Leia mais.
O adesivo é capaz de medir três parâmetros ao mesmo tempo, um de cada sensor: pressão arterial, glicose e lactato, álcool ou cafeína. Leia mais.
A ideia é aplicar a proteína já pronta para realizar suas funções, assim como hoje se faz com a insulina. Leia mais.
Você não pode treinar alguém para se tornar um médium - ao menos não um médium que ouve os espíritos. Leia mais.
Os programas foram usados para medir o impacto das diversas abordagens de medicina preventiva e medicina restauradora. Leia mais.
Mais resultados >>