Texto pesquisado:
falar com as mos
"Esta diretriz é importante porque novas descobertas foram feitas desde a última atualização, há 10 anos." Leia mais.
O ser humano não funciona como as equações da física, sendo muito melhor em olhar para trás no tempo do que para a frente. Leia mais.
Não se trata apenas de ser mais grato por seus entes queridos - também é importante se sentir valorizado por eles. Leia mais.
Há mais uma questão para se prestar atenção se você deseja tirar algo de produtivo das reuniões com sua equipe. Leia mais.
O problema são os artigos científicos mesmos, que contêm vieses metodológicos que invalidam as conclusões de seus autores. Leia mais.
O aparelho abre novas possibilidades para rastrear como marcos críticos do desenvolvimento afetam condições como o autismo. Leia mais.
Ao nascer, os bebês de mães bilíngues são mais sensíveis a uma gama mais ampla de variações acústicas da fala. Leia mais.
Os cientistas encontraram evidências de representação neural compartilhada entre fala interna, leitura de palavras e fala vocalizada. Leia mais.
A velocidade da fala é um indicador mais importante da saúde do cérebro do que a dificuldade em se lembrar de palavras. Leia mais.
É hora de admitir que um ser vivo não é uma máquina controlada por genes, propõe artigo em uma das mais renomadas revistas científicas do mundo. Leia mais.
O materialismo e o uso passivo também mostraram-se associados com o uso viciante das redes sociais. Leia mais.
O aparelho, macio e de vestir, evita o congelamento da marcha, a principal razão das quedas desses pacientes. Leia mais.
A língua nativa afeta a forma como as pessoas transmitem informações desde as mais tenras idades - mas os gestos permanecem universais. Leia mais.
Há um longo caminho a percorrer antes que tenhamos implantes neurais que possam traduzir sinais neurais em fala inteligível. Leia mais.
A resistência antimicrobiana poderá ultrapassar o câncer como principal causa de morte até 2050. Leia mais.
O Ozempic tem ocupado as manchetes da imprensa, mas também está envolvido em controvérsias. Só que há alternativas naturais. Leia mais.
As duas pesquisas criaram interfaces que traduzem os sinais cerebrais em texto, fala e até em um avatar que se comunica em tempo real. Leia mais.
Você já ouviu falar que as ilusões de óptica "enganam o cérebro", que seria "onde a visão realmente ocorre"? Talvez não seja bem assim. Leia mais.
"Nossa revisão não encontrou nenhuma evidência confiável para a eficácia a longo prazo de qualquer antidepressivo" contra a dor. Leia mais.
É uma espécie de programa de leitura da mente, que consegue contar a história que você está imaginando ou lendo. Leia mais.
Informações deletadas do nosso genoma podem ser o que nos tornou humanos e nos distinguiu dos demais primatas. Leia mais.
É muito comum ouvir falar dos polifenóis como responsáveis pelos benefícios do azeite, mas há muito mais nesse superalimento. Leia mais.
Há um problema em tentar imitar o coração humano: Não existem dois corações batendo exatamente do mesmo jeito. Leia mais.
A doença de Parkinson pode se apresentar de um modo que não exige sequer uma seringa para ser detectado. Leia mais.
Com sintomas semelhantes ao acidente vascular cerebral, o ataque isquêmico transitório funciona como um sinal de alerta. Leia mais.
O debate é uma forma de diálogo, mas que envolve a tentativa de persuadir os outros. A ponderação é melhor. Leia mais.
A morte parece ser lúcida: As pessoas têm alto nível de consciência e sensações extracorpóreas quando o coração deixa de bater. Leia mais.
Por que a maioria fica em silêncio nas discussões sobre questões sociais e políticas, dando a impressão de que a população está dividida? Leia mais.
Lembra das explicações dos cientistas sobre as diversas funções das diferentes partes do cérebro? Então esqueça. Leia mais.
Existem diferentes graus, de forma que algumas pessoas têm mais facilidade em lidar e conviver com a dislexia. Leia mais.
As conclusões do estudo têm implicação direta na preparação do material escolar entregue aos estudantes. Leia mais.
"O córtex auditivo parece sinalizar não o que foi ouvido, mas se o que foi ouvido corresponde ou viola as expectativas." Leia mais.
Não parar de gesticular enquanto se fala é muito comum. Mas que mexer com as mãos afeta nosso pensamento é novidade. Leia mais.
Os pacientes levam em conta questões como aparência, sensação ao toque e até o cheiro dos dispositivos assistivos. Leia mais.
Essas memórias, que associam várias informações dentro de uma interação pessoal, são chamadas memórias associativas sociais. Leia mais.
Cientistas pensavam que sabiam como o nariz reconhece os cheiros, mas esta nova pesquisa sugere o contrário. Leia mais.
Seja a mente "falante" ou "silenciosa", não existe uma delas que seja considerada normal ou padrão pela ciência. Leia mais.
A capacidade de reconhecimento do choro de dor de um bebê varia mesmo entre profissionais. Leia mais.
Concentração de poder, crítica às instituições, anseio pela volta ao passado, valores conservadores... O que trouxe tudo isso de volta? Leia mais.
Essa técnica emergente é conhecida como volatolômica, trocando os exames tradicionais pela análise da respiração. Leia mais.
Homens e mulheres são igualmente propensos a sonhar com realizações vida afora, mas o conteúdo varia. Leia mais.
Especialistas defendem que o turismo é um meio de fornecer benefícios reais à saúde. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Dados de 23 países mostram que resistência à vacinação foi particularmente forte entre os profissionais de saúde. Leia mais.
Ainda sabemos muito pouco sobre a consciência e a inconsciência, inclusive durante uma anestesia geral. Leia mais.
O resultado mostra o quanto opiniões mantidas com firmeza podem mudar quando as pessoas saem de suas bolhas de informações. Leia mais.
O que mais importa para as pessoas não é quem (ou o que) está do outro lado do chat, mas a "humanidade percebida na interação". Leia mais.
Ele dispensa qualquer controle de voz ou função de toque - os pacientes podem mover o robô simplesmente com seus pensamentos. Leia mais.
Esta descoberta pode permitir o desenvolvimento direcionado de novas intervenções médicas e testes de diagnóstico. Leia mais.
Nossa capacidade de compreender a sintaxe de frases complexas é uma das habilidades linguísticas mais difíceis de adquirir. Leia mais.
Mais resultados >>