Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Apenas 16,4% das pacientes apresentaram mutações nos genes BRCA1 e BRCA2, que são alterações que têm a hereditariedade como base. Leia mais.
A expectativa é que ele ajude a explicar por que fármacos que funcionam em camundongos falham quando são testados em pessoas. Leia mais.
A meta do governo federal é vacinar 95% das crianças, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Leia mais.
Problemas com o sistema informatizado de registro de vacinação e até médicos que orientam os pais a não vacinarem os filhos.Leia mais.
A tecnologia faz com que estejamos sempre compartilhando ideias, conhecimentos, pensamentos e opiniões - mas o "sempre" não faz bem. Leia mais.
A ideia é que o guia sirva como ponte entre as células nervosas vivas acima e abaixo da área da lesão. Leia mais.
Um canal no aplicativo WhatsApp vai possibilitar que a população consulte se a notícia sobre saúde que recebeu nas redes sociais é verdadeira ou falsa. Leia mais.
Quando decidimos violar uma meta que estabelecemos para nós mesmos - como economizar, fazer exercícios ou aderir a uma dieta - nós não deixamos barato. Leia mais.
O envelhecimento começa em nossas células, e as células envelhecidas podem acelerar a senescência de suas vizinhas. Leia mais.
Este é um passo significativo para ajudar as pessoas com problemas de visão a enxergarem melhor ou mesmo voltarem a enxergar. Leia mais.
O objetivo é reduzir a ansiedade dos pacientes e os danos causados pelos tratamentos excessivos, que geralmente acabam fazendo mais mal do que bem. Leia mais.
Esta é a primeira vez que a personalidade de um grupo de pessoas é estudado de forma consistente ao longo de 50 anos. Leia mais.
Eles estão propondo uma teoria sobre o Alzheimer envolvendo o modo como as células neurais lidam com o elemento ferro. Leia mais.
Juntamente com o jaleco branco, um estetoscópio é a marca registrado dos médicos em todo o mundo - mas isto deverá mudar em breve. Leia mais.
Ficar sentado por apenas 10 minutos é suficiente para reduzir o fluxo sanguíneo para as pernas e prejudicar a função dos pequenos vasos sanguíneos. Leia mais.
A descoberta ainda é preliminar, mas aponta um caminho importante em um campo de pesquisas que não tem tido resultados significativos. Leia mais.
A Dengvaxia causa dengue mais grave nas pessoas que nunca tiveram contato com o vírus. Leia mais.
O remédio é indicado como monoterapia para o tratamento de crises em pacientes a partir dos 16 anos com diagnóstico recente de epilepsia. Leia mais.
Colegas de trabalho rudes atingem vítimas bem longe do ambiente profissional - as crianças dos seus colegas de trabalho. Leia mais.
Os cientistas sabem muito pouco sobre a funcionalidade da placenta porque há riscos éticos sérios em estudá-la em humanos. Leia mais.
O que os programas de computador não levam em conta é o fato de que a Medicina, e sobretudo o exercício da Medicina, não são partes de uma ciência exata. Leia mais.
A atividade física pode reduzir o risco de câncer por diversos mecanismos biológicos, com a adiposidade representando um papel essencial. Leia mais.
São duas inovações atuando para a eliminação da dor: o equipamento e o protocolo de tratamento. Leia mais.
Surpreendentemente, a ciência diz que provavelmente não será um ditador quem vai disparar o primeiro tiro. Leia mais.
Nossas memórias modelam as ideias e percepções que temos do que está acontecendo agora. Leia mais.
"Fica bem evidente que, mesmo utilizando mais a medicina convencional, o alívio da dor vem mais com o uso do remédio da medicina tradicional indígena." Leia mais.
As previsões indicam que haverá 9,7 bilhões de humanos em 2050, o que exigirá mudanças radicais no comportamento alimentar. Leia mais.
Fatores pós-menopausa podem ter um impacto sobre as qualidades protetoras do coração do HDL (lipoproteínas de alta densidade). Leia mais.
Há momentos em que fazer algo que é percebido como um "bom trabalho" pode acabar servindo como apoio a algo ruim. Leia mais.
O relatório destaca áreas, particularmente nos setores de animais e alimentos, onde há uma necessidade urgente de mais investimento e ação. Leia mais.
Os últimos números sobre a atual campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo são decepcionantes. Leia mais.
O modo como lidamos com nossas amizades é guiado em grande parte por nossa capacidade cognitiva, dizem eles. Leia mais.
Falhas na comunicação entre médicos e enfermeiros estão entre as principais razões para os erros médicos. Leia mais.
Isto significa que uma experiência visual única pode moldar nossas percepções posteriores, explicando condições como as fobias. Leia mais.
Está havendo não apenas um excesso de diagnósticos, como também tratamentos excessivos. Leia mais.
A diretoria da ANS aprovou um marco regulatório para os suplementos alimentares. Leia mais.
Os pacientes dispõem de 11 segundos para explicar as razões de sua visita antes de serem interrompidos pelo médico. Leia mais.
Os resultados dão indícios de que a doença possa futuramente vir a ser tratada de modo preventivo em jovens considerados de risco. Leia mais.
As empresas deveriam fazer exatamente o contrário do que fazem para obter motivação dos seus funcionários. Leia mais.
Esta descoberta pode fornecer insights sobre algumas das nossas limitações cognitivas e perceptivas. Leia mais.
Até hoje o assunto é tabu, evitando ações mais consistentes contra problemas como o suicídio. Leia mais.
Quem defende a adoção imediata do genérico é a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras. Leia mais.
A curcumina é promissora para uma série de aplicações e exames, mas tinha problemas de solubilidade, agora resolvidos. Leia mais.
Quase 75% dos deputados e senadores não procuram os pesquisadores das universidades, onde a maioria das pesquisas é realizada. Leia mais.