Mostrando notícias por ordem de data - mais recentes primeiro
Apesar dos inúmeros esforços, quase não tem havido avanços no tratamento ou na prevenção do Parkinson. Leia mais.
O hormônio produzido à noite no cérebro tem a função de informar o organismo que está escuro e prepará-lo para o repouso. Leia mais.
A via bioquímica responsável pela produção de colesterol desempenha um papel central na transformação das células de gordura branca em gordura marrom. Leia mais.
Pesquisadores criaram uma substância para tratar insuficiência cardíaca que supera todos os atuais tratamentos. Leia mais.
"Temos agora uma melhor compreensão de por que as pessoas com esquizofrenia podem ter dificuldade em interagir com os outros."Leia mais.
O IDH tem suas falhas, e pode haver vantagens em dar-lhe um upgrade, substituindo-o por um indicador mais simples. Leia mais.
No futuro, nossos corpos poderão se curar do diabetes graças a um mecanismo natural de reparação do dano às células de insulina. Leia mais.
Não é apenas a circunferência da cintura que importa: É preciso olhar também a relação entre a cintura e a altura da pessoa. Leia mais.
A comunicação voluntária de problemas com medicamentos e vacinas é importante para melhorar a segurança dos medicamentos comercializados no mercado brasileiro. Leia mais.
A felicidade não diminuiu quando voluntários repetidamente se concentravam em fazer o bem aos outros, em vez de a si próprios. Leia mais.
O dispositivo macio e flexível detecta a hiperatividade na bexiga e, em seguida, usa a luz de LEDs minúsculos para corrigir o problema. Leia mais.
Isto irá ajudar nas pesquisas básicas, no entendimento do funcionamento dos medicamentos e no desenvolvimento de novas drogas contra o câncer. Leia mais.
O sensor biodegradável sem fio vai ajudar nas cirurgias vasculares, transplantes, cirurgias reconstrutivas e cardíacas.Leia mais.
É possível evitar muitos problemas, a curto e a longo prazos, cuidando da postura enquanto usa o computador. Leia mais.
É o primeiro sucesso em nível mundial de um tipo de transplante de útero que torna a receptora capaz de engravidar. Leia mais.
O aparelho abre o caminho para tratamentos personalizados para pacientes com doenças como a epilepsia e Parkinson. Leia mais.
Crianças que criam mundos paralelos imaginários, sozinhos ou com amigos, são mais comuns do que se acreditava. Leia mais.
O resultado mostrou que 94% das refeições à la carte e 72% dos pratos servidos em fast-foods continham mais de 600 quilocalorias. Leia mais.
Dos 2.549 médicos convocados na chamada do Programa, apenas 1.087 profissionais se apresentaram aos municípios no prazo definido. Leia mais.
Esta é uma boa notícia porque indica que a imaginação pode ser uma ferramenta poderosa na superação de fobias. Leia mais.
Estima-se entre 5 mil e 8 mil as doenças raras, em geral crônicas e progressivas, grande parte causada por casamentos entre parentes. Leia mais.
Pessoas com mais de 65 anos de idade têm uma probabilidade muito maior de repassar notícias falsas por meio de aplicativos da internet. Leia mais.
"O nosso resultado mais significativo é que provavelmente estamos pensando de forma errada sobre a doença de Alzheimer." Leia mais.
Normalmente, o HTLV-1 fica em repouso, integrado ao DNA dos seus portadores, mas pode causar doenças em 5 a 10% das pessoas infectadas. Leia mais.
O medicamento é indicado para tratar infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao insumo farmacêutico ativo levofloxacino Leia mais.
Os olhos podem funcionar como uma ferramenta de avaliação do estado mental da pessoa, incluindo sua produtividade no trabalho. Leia mais.
Cientistas japoneses descobriram que a depressão não é uma doença única, podendo apresentar-se em três sub-tipos bem caracterizados. Leia mais.
Pesquisadores criaram um anticorpo antigripal que demonstrou proteção universal e duradoura contra uma grande variedade de vírus influenza. Leia mais.
Uma equipe franco-portuguesa descobriu que células normais são ativamente mortas por uma nova forma de competição, uma competição mecânica. Leia mais.
Apesar de décadas ouvindo os cientistas falarem sobre o "hormônio da felicidade", agora se descobriu que o papel da dopamina é bem mais complicado. Leia mais.
A expectativa é que o monitor possa reduzir o número de casos de fatalidades noturnas por epilepsia em dois terços. Leia mais.
Originalmente desenvolvidos como armas químicas e gases nervosos, os organofosfatos hoje são usados para controlar insetos. Leia mais.
As melhorias foram aferidas em idosos diagnosticados com declínio cognitivo leve, considerado um estágio pré-clínico do Alzheimer. Leia mais.
Inúmeros tratamentos são oferecidos aos pacientes, mas poucos estudos científicos de alta qualidade se dedicaram a comparar essas abordagens. Leia mais.
Cerca de 75% das garotas que sofrem de depressão também têm baixa autoestima, estão insatisfeitas com a aparência e dormem pouco. Leia mais.
A resolução, entretanto, não veta o uso doméstico de termômetros de mercúrio para quem que já possui o equipamento. Leia mais.
Esse sentimento é tão pouco reconhecido que poucos idiomas têm sequer um nome para ele. Leia mais.
Com base em quase 200 estudos científicos, uma equipe de psicólogos compôs recomendações que permitem aproveitar ao máximo as reuniões de trabalho. Leia mais.
Ele dá aos médicos uma nova maneira de monitorar a cicatrização de ferimentos e cicatrizes cirúrgicas em tempo real. Leia mais.
Apesar do apelo positivo que esses filmes possam ter, os super-heróis transmitem uma mensagem fortemente negativa quando se trata de violência. Leia mais.
A descoberta surpreendente pode explicar porque tem sido tão difícil enfrentar esse que é um dos maiores problemas da medicina moderna. Leia mais.
O catéter magnético minúsculo realiza movimentos complexos dentro do corpo, com menor risco de lesão ao paciente. Leia mais.
Os resultados confirmaram que as pessoas nem sempre são honestas quando são perguntadas diretamente sobre suas opiniões sobre questões socialmente sensíveis. Leia mais.
As pessoas sentem que é mais fácil alcançar uma pequena meta incremental do que manter o status quo. Leia mais.