Texto pesquisado:
redes sociais
Em um ambiente digital marcado pela hostilidade, comentários que buscam a reconciliação e um pedido de desculpas recebem maior apoio da comunidade. Leia mais.
A pesquisa se originou de uma preocupação com um fenômeno crescente: A interrupção do uso da pílula. Leia mais.
A grande surpresa é que emoções semelhantes podem ter efeitos totalmente opostos na forma como o conteúdo se espalha. Leia mais.
Em uma época em que bilionários e consumismo ostensivo estão cada vez mais em evidência, é bom avaliar o que pode fazer você feliz. Leia mais.
De modo um tanto surpreendente, em todas as culturas as pessoas tendem a decidir sozinhas sobre seus problemas mais sérios. Leia mais.
Os resultados não sugerem, de forma alguma, que pessoas com transtornos psiquiátricos sejam mais propensas a discursos de ódio. Mas há algo aqui. Leia mais.
Na verdade, o estudo desfaz o estereótipo de que os teóricos da conspiração sejam pessoas solitárias e antissociais. Leia mais.
De fantasias e alucinações até fraudes e recomendações de suicídio, a lista de potenciais problemas de "namorar" uma IA é longa. Leia mais.
Embora seja comum ouvir falar do "fim do jornalismo", cientistas dizem que a imprensa está na verdade expandindo sua área de influência. Leia mais.
Cada hora adicional de uso está associada a um aumento de 63% no risco de insônia e a uma redução de 24 minutos no tempo de sono. Leia mais.
Forças sociais são muito mais importantes para o sucesso do que talento, trabalho duro ou até mesmo sorte. Leia mais.
"O amplo discurso público sobre os perigos de estar sozinho pode estar fazendo mais mal do que bem," destacam os pesquisadores. Leia mais.
Os pesquisadores admitem que várias das conclusões do estudo parecem contraintuitivas, incluindo a conectividade e o bem-estar dos participantes. Leia mais.
A reclamação não é algo negativo por si só, mas pode se tornar se for crônica - não resolve nada e faz mal para quem reclama. Leia mais.
É mais provável que você clique em postagens que expressem opiniões das quais você discorda, gerando um círculo vicioso. Leia mais.
Você costuma ler as avaliações dos restaurantes antes de sair para um almoço ou jantar? Leia mais.
Pessoas que vivem em países com maiores desigualdades econômicas, de poluição ou de doenças são as mais afetadas. Leia mais.
"Não pagar na mesma moeda", não respondendo aos discursos de ódio com mais ódio, é a estratégia certa para que o mundo volte ao equilíbrio. Leia mais.
A ideia por trás das estratégias redesenhadas era promover o envolvimento crítico - mas não excessivamente cético - do usuário com as informações. Leia mais.
A operação se baseou em propagandas que puseram em risco a vida de cidadãos inocentes, considerados peões dispensáveis no tabuleiro de xadrez da competição geopolítica. Leia mais.
O conteúdo que pode ser relativamente inofensivo para alguns usuários pode ser prejudicial para um grupo demográfico diferente. Leia mais.
A impulsividade pode ser um traço de personalidade estável, mensurável e predizível, garantem cientistas. Leia mais.
"O que foi surpreendente foi o quão consistente é o aumento da solidão na idade adulta," disse a pesquisadora. Leia mais.
Se você tende a fazer outras coisas ou se distrai enquanto toma sua refeição, por exemplo, você está correndo o risco de buscar compensações. Leia mais.
A propagação do comportamento é muito mais forte do que nossa descrição racionalista das nossas decisões nos faz crer. Leia mais.
A nova abordagem poderá ajudar os cientistas a compreender melhor a dinâmica social, incluindo a polarização política e as relações internacionais. Leia mais.
Apenas a pessoa afetada se defender não é suficiente para que a sociedade livre-se desse mal que já afeta a todos. Leia mais.
A fuga da realidade proporcionada pelos jogos tem aspectos duais, podendo ser escapismo ou tomada de fôlego. Leia mais.
É importante mostrar os equívocos sérios publicados com grande destaque na imprensa brasileira. Leia mais.
As pessoas formam impressões imprecisas sobre você a partir de suas postagens nas redes sociais. Leia mais.
O materialismo e o uso passivo também mostraram-se associados com o uso viciante das redes sociais. Leia mais.
A era digital e as mídias sociais trouxeram um novo aspecto ao luto e ao direito de herança: Podemos "ressuscitar digitalmente" aqueles que morreram? Leia mais.
A larga maioria dos indivíduos que vivenciaram a comunicação pós-morte com cônjuges falecidos considerou a prática reconfortante e útil. Leia mais.
A equipe está relatando o primeiro "encontro com uma inteligência não-humana". Ainda não é uma inteligência extraterrestre, mas ajuda. Leia mais.
Não há uma resposta clara sobre como as telas estão impactando as crianças - há efeitos positivos e negativos. Leia mais.
Estar sozinho e estar solitário não apenas são duas coisas diferentes, como são duas coisas que não estão intimamente correlacionadas. Leia mais.
Está preocupado se você está viciado em tecnologia ou em redes sociais? Como avaliar se o tempo que você gasta online já é problemático ou não?Leia mais.
Essa percepção parece ser, na verdade, uma ilusão coletiva, que acaba tendo efeitos nocivos para a sociedade e até para a política. Leia mais.
"Existe uma preocupação de que essas empresas falam o que falam, mas não cumprem o que prometem." Leia mais.
Há décadas os matemáticos calculam quantas pessoas você precisa contatar para chegar a qualquer outra pessoa do planeta. Leia mais.
É o maior estudo intercultural já feito até hoje sobre comportamentos voltados para melhorar a própria aparência. Leia mais.
Cientistas portugueses descobriram uma técnica mais eficaz para estudar como os vírus se propagam. Leia mais.
O debate é uma forma de diálogo, mas que envolve a tentativa de persuadir os outros. A ponderação é melhor. Leia mais.
Por que a maioria fica em silêncio nas discussões sobre questões sociais e políticas, dando a impressão de que a população está dividida? Leia mais.
As palavras e expressões que as pessoas usam em suas postagens nas redes sociais revela muito sobre como se sentem. Leia mais.
Na busca da perfeição física, acaba surgindo uma necessidade narcisística de validação que, por definição, não pode ser saciada. Leia mais.
Muitas pessoas apresentam perda olfativa de algum grau, e isso pode afetar sua saúde e qualidade de vida. Leia mais.
O mesmo mecanismo de se importar com a opinião alheia faz com que as pessoas adotem muito facilmente crenças falsas. Leia mais.
Na verdade existem semelhanças fundamentais no processamento mental de pessoas autistas e de pessoas não autistas. Leia mais.
Pesquisadores criaram uma nova métrica capaz de captar o aspecto dinâmico das discussões nas mídias sociais. Leia mais.
Mais resultados >>