Texto pesquisado:
placebo
Se confirmada, esta pode ser uma descoberta dramática porque os antidepressivos agem sobre a serotonina. Leia mais.
O cacau só reduz a pressão arterial e a rigidez arterial quando esses indicadores de saúde estão elevados. Leia mais.
Suplementar a dieta com o aminoácido pode ser uma estratégia nutricional viável para pessoas mais idosas. Leia mais.
É mais uma esperança para os pacientes de diabetes se livrarem das picadas de agulhas. Leia mais.
A vacina é produzida processando uma cultura dos próprios ácaros, que são macerados, diluídos e centrifugados até obter o extrato. Leia mais.
Um medicamento extremamente caro, aprovado para esclerose múltipla e doenças autoimunes, oferece muito pouco ou nenhum benefício. Leia mais.
A descoberta oferece uma rota para o desenvolvimento de novos tratamentos para a dor, sobretudo para a dor crônica. Leia mais.
Dois terços dos pacientes que se submeteram ao tratamento psicológico de quatro semanas ficaram sem dor ou quase sem dor. Leia mais.
Houve ganho na variabilidade da marcha, no tempo de reação e no controle executivo do andar. Leia mais.
E este "sexto sentido médico" ocorre em diferentes culturas, incluindo pessoas pertencentes a etnias desconhecidas. Leia mais.
Feito com a ajuda de um aparelho, é um exercício simples para ser feito em casa por cerca de 5 minutos. Leia mais.
Bastou uma única sessão para que os pacientes que não respondem aos antidepressivos tivessem alívio por até duas semanas. Leia mais.
E, se o exercício for realizado à tarde, os efeitos da cafeína são ainda mais marcantes. Leia mais.
Estudos preliminares em células haviam mostrado efeitos positivos da vitamina D, mas os pacientes não se beneficiaram das altas doses. Leia mais.
Embora sejam a única esperança para liquidar com a pandemia de covid-19, as vacinas não chegarão sem trazer seus próprios problemas. Leia mais.
"Esperamos que esses resultados promissores sejam um bom primeiro passo para preparar o mundo para combater o próximo potencial surto." Leia mais.
A maior parte da tecnologia que usamos - como telas de computador, celulares e tablets - emite luz azul, que pode fazer bastante mal. Leia mais.
Parece difícil de acreditar, mas observar um avatar se exercitando por você faz até o seu coração acompanhar o ritmo do "esforço virtual". Leia mais.
Geralmente a existência de evidências contraditórias leva a uma mudança nas teorias científicas, mas isso não aconteceu no caso do colesterol. Leia mais.
Que percentual dos resultados de um tratamento se deve ao medicamento, e quanto se deve aos efeitos da mente do paciente sobre seu corpo? Leia mais.
A dor crônica pode ser reduzida estimulando o nervo vago com eletrodos instalados no ouvido. Leia mais.
E, de um modo um tanto inesperado, esse centro cerebral desliga a dor, mas não é capaz de ligá-la. Leia mais.
Apenas pacientes com doenças cardiovasculares já diagnosticadas têm benefícios com as aspirinas, afirmam eles. Leia mais.
Palestra sobre poses de poder foi vista por milhões de pessoas e livro tornou-se campeão de vendas - tudo sem sustentação científica.Leia mais.
O efeito benéfico do lítio observado em pacientes com Alzheimer começou a ser desvendado por pesquisadores do Brasil e dos EUA. Leia mais.
Ainda melhor, os pesquisadores observaram uma diminuição nos marcadores de inflamação no fígado e uma ligeira diminuição no peso corporal dos voluntários. Leia mais.
Se você pretende tirar proveito dos benefícios da meditação, não precisa mais se aventurar em templos exóticos de países distantes. Leia mais.
"Achamos que este é o fim do caminho para o uso de AINEs para o tratamento ou prevenção da doença de Alzheimer." Leia mais.
"Estamos felizes de termos identificado um método comprovado para ajudar a tratar o desconforto deste efeito colateral." Leia mais.
Em menos de uma hora, um treinamento cerebral conhecido como neurofeedback fortalece as conexões entre as áreas sensitivas e motoras do cérebro. Leia mais.
O documento é composto por 26 princípios listados como fundamentais para o exercício da medicina. Leia mais.
O efeito placebo não ocorre apenas no tratamento farmacológico - os placebos também funcionam quando efeitos psicológicos são atribuídos a eles. Leia mais.
Inúmeros tratamentos são oferecidos aos pacientes, mas poucos estudos científicos de alta qualidade se dedicaram a comparar essas abordagens. Leia mais.
A aranha é pequena - de 0,6 mm a 2 cm - mas pode causar um estrago considerável, picando cerca de 7 mil pessoas no Brasil todos os anos. Leia mais.
Só o aroma do café é suficiente para ajudar as pessoas a terem um melhor desempenho cognitivo. Leia mais.
O reslizumabe, para asma, está enquadrado na categoria de produto biológico novo. Leia mais.
Os suplementos alimentares com bactérias benéficas à saúde podem ser usados como uma terapêutica para reforçar os ossos. Leia mais.
Tomar vitamina B6 pode ajudá-lo a se lembrar dos seus sonhos e até ajudá-lo a ter sonhos lúcidos. Leia mais.
Os vasos sanguíneos dos participantes se pareciam com os de pessoas 15 a 20 anos mais jovens. Leia mais.
"De muitas maneiras, os resultados revisados são alarmantes," escreveu a equipe. Leia mais.
O poder dos placebos, mesmo quando totalmente divulgado aos pacientes, sem enganação, pode ser aproveitado clinicamente. Leia mais.
Este é mais um estudo que destaca a importância da ingestão do cálcio por meio da alimentação e a sintetização natural da vitamina D. Leia mais.
Esses remédios de altíssimo custo não aumentam a sobrevivência e nem melhorem a qualidade de vida dos pacientes.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros conseguiram evitar os riscos de aborto e danos ao crescimento do feto gerados pela malária na mãe. Leia mais.
Placebos abertos são aqueles em que as pessoas sabem que estão tomando um composto inerte. Leia mais.
"Agora podemos explicar por que uma dieta rica em fibras nem sempre leva à perda de peso." Leia mais.
Pesquisadores ocidentais têm-se debruçado sobre a técnica em busca de explicações de como ela afeta fisiologicamente o organismo humano. Leia mais.
"Nós vimos uma redução de glicose de cerca de 10%, o que é suficiente para reduzir complicações nos olhos, rins e sangue." Leia mais.
O tratamento contra a pressão alta é mais eficaz quando iniciado na fase de pré-hipertensão. Leia mais.
Mais de 60% dos pacientes com depressão resistente ao tratamento convencional tiveram uma redução drástica nos sintomas. Leia mais.
Mais resultados >>