Texto pesquisado:
Diabetes
Para cada duas mortes atribuídas à covid-19, uma terceira pessoa morreu em decorrência da pandemia. Leia mais.
A expectativa de vida das mulheres está ligada à idade que elas tinham no nascimento do último filho. Leia mais.
A Sociedade Europeia de Cardiologia divulgou as primeiras recomendações sobre esportes e atividade física em todos os tipos de riscos cardíacos. Leia mais.
As bifidobactérias são um grupo de bactérias probióticas que fazem parte do microbioma intestinal natural e ajudam na prevenção de infecções. Leia mais.
A ingestão excessiva de açúcares contendo frutose superativou uma via cerebral, levando a várias patologias, inclusive o Alzheimer. Leia mais.
"Os resultados indicam que o IMC é um fator de risco muito mais poderoso para o diabetes do que a predisposição genética." Leia mais.
A vitamina C pode ser a chave para melhorar os músculos na vida adulta e, sobretudo, mantê-la conforme avançamos em idade. Leia mais.
Geralmente a existência de evidências contraditórias leva a uma mudança nas teorias científicas, mas isso não aconteceu no caso do colesterol. Leia mais.
Quase metade de todos os casos de demência poderiam ser evitados ou retardados com a adoção de 12 medidas de prevenção. Leia mais.
As pessoas que meditavam apresentaram taxas mais baixas de colesterol, menor incidência de pressão alta e menor número de casos de diabetes. Leia mais.
A grande novidade do sensor brasileiro é a utilização de um material natural em substituição ao plástico, tradicional nas tecnologias de vestir. Leia mais.
Isso pode ajudar a entender por que indivíduos obesos ou com sobrepeso apresentam risco maior de desenvolver a forma grave da covid-19. Leia mais.
Não apenas todas as religiões do mundo recomendam a cada um fazer o bem aos outros, mas a ciência também vem chegando às mesmas conclusões. Leia mais.
Esta é a conclusão bem-vinda de uma intervenção experimental feita por pesquisadores da Universidade de Milão. Leia mais.
"Isso nos disse imediatamente que os genes não desempenham um papel importante." Leia mais.
O documento foi atualizado para incorporar as descobertas mais recentes das pesquisas científicas e fornecer conselhos práticos. Leia mais.
O hormônio tem efeitos noturnos e diurnos distintos, o que explica porque os cientistas o consideraram por muito tempo como diabetogênico. Leia mais.
O sedentarismo pode contribuir para a deterioração da saúde cardiovascular mesmo em curtos períodos de tempo. Leia mais.
E eles também descobriram fármacos que poderão vir a ser usados no futuro para evitar essas complicações. Leia mais.
Pacientes com doenças crônicas têm uma expressão aumentada de um gene que facilita a infecção pelo novo coronavírus. Leia mais.
Novas descobertas sugerem que o diabetes tipo 1 pode na verdade conter duas condições distintas, chamadas sorotipo 1 e sorotipo 2.Leia mais.
A grande vantagem é que ele pode ajudar a prevenir a superdosagem de insulina, que pode levar à hipoglicemia, convulsões e até pior. Leia mais.
A droga matou algumas das bactérias causadoras de doenças mais problemáticas do mundo, incluindo algumas cepas resistentes a todos os antibióticos conhecidos. Leia mais.
Os grupos de riscos envolvem principalmente pessoas com doenças preexistentes e idosos. Leia mais.
O programa permite identificar, com base na análise de moléculas do plasma sanguíneo, indivíduos com maior risco de ganhar peso. Leia mais.
A boa notícia é que as temperaturas altas do verão podem dificultar a chegada e o avanço da nova variedade de coronavírus que emergiu em dezembro na China. Leia mais.
Quem quiser participar do estudo, além de ter pelo menos 18 anos de idade, precisa residir no Brasil, ter acesso à internet e fazer um cadastro. Leia mais.
Para melhor ou para pior, a qualidade da alimentação influi na possibilidade da concepção. Leia mais.
O objetivo é entrevistas cerca de 27 mil pessoas só no 1º semestre deste ano. Leia mais.
Os dados serão utilizados para o estabelecimento de parâmetros nacionais para valores de referência dos exames feitos em todos os laboratórios do país. Leia mais.
Se você precisar de uma transfusão de sangue, suas chances de receber cafeína, remédio para tosse e ansiolítico são muito boas. Leia mais.
Uma instalação historicamente de baixa tecnologia - o humilde vaso sanitário - tem o potencial para superar todas as tecnologias de vestir. Leia mais.
Programa do Icesp reduz em 90% ida de pacientes diabéticos ao pronto-socorro e evita cancelamento de cirurgias. Leia mais.
Os dados contestam os atuais critérios de elegibilidade de pacientes para cirurgia bariátrica, com ganhos também para quem não tem obesidade mórbida. Leia mais.
Os níveis de glicose podem ser controlados sem intervenção farmacológica, abrindo o caminho para terapias definitivas futuras em humanos. Leia mais.
"Este não é apenas mais um estudo sobre carne vermelha e carne processada, mas uma série de revisões sistemáticas de alta qualidade." Leia mais.
Existem muitos tipos de atividades físicas, podendo haver variações significativas nos efeitos protetores em uma variedade de situações. Leia mais.
Privação de sono pode afetar o sistema imunológico, alterar o humor, afetar a memória e a atenção e aumentar risco cardiometabólicoLeia mais.
O dispositivo poderá ser usado para monitorar o nível de glicose em portadores de doenças como diabetes. Leia mais.
O corpo usa mais gordura do tecido adiposo e de dentro dos músculos, com efeitos "profundos e positivos" para a saúde. Leia mais.
A hora de dormir é a melhor hora para tomar a medicação para pressão arterial, reduzindo o risco de morte em mais de 60%. Leia mais.
Além da madeira, a nanocelulose pode ser fabricada a partir de bactérias, algas ou resíduos da produção agrícola. Leia mais.
A grande vantagem é um controle rígido do açúcar no sangue durante a noite, para que a pessoa acorde com um nível de açúcar no sangue próximo ao normal.Leia mais.
Compostos extraídos da casca dos grãos de café confirmaram seus potenciais benefícios no alívio de doenças crônicas. Leia mais.
O fato de haver mais melatonina no colostro das mães obesas parece ser uma forma de compensação para restituir a atividade dessas células de proteção. Leia mais.
As probabilidades aumentaram com o número de tratamentos com antibióticos e com a frequência com que foram tomados. Leia mais.
O novo "pâncreas em um chip" é automatizado, fornecendo resultados em tempo real, o que pode acelerar a tomada de decisões clínicas. Leia mais.
Não é o ganho de peso que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, é a localização da gordura que importa. Leia mais.
Mais de 20% dos pacientes adultos podem estar recebendo um "sobretratamento" - eles estão sendo tratados em demasia. Leia mais.
"Acredito que isso faz parte de uma mudança de paradigma em relação a alvejar as próprias células do câncer." Leia mais.
Mais resultados >>