Texto pesquisado:
Obesidade
A química da digestão já é bem compreendida, mas pouco se sabe sobre os padrões de fluxo e tensões mecânicas do estômago. Leia mais.
Houve ganho na variabilidade da marcha, no tempo de reação e no controle executivo do andar. Leia mais.
Levar em consideração o horário das refeições pode alterar radicalmente nossa abordagem em relação ao consumo de alimentos. Leia mais.
"É importante que aumentemos nosso conhecimento sobre os adoçantes e açúcares na dieta para entender melhor o impacto em nossa saúde." Leia mais.
Na verdade, as pessoas que bebiam regularmente grandes quantidades de leite tinham níveis mais baixos dos dois tipos mais conhecidos de colesterol. Leia mais.
O resultado é exatamente o oposto do que os cientistas vinham teorizando, já que, em média, há mais casos graves de covid entre os homens. Leia mais.
O resultado foi consistente entre adultos de qualquer idade e peso, e também não foi afetado pelo fumo ou pelo consumo de álcool. Leia mais.
A sabedoria e a solidão parecem influenciar - e/ou serem influenciadas pela - diversidade microbiana do intestino. Leia mais.
A gerociência não tem incorporado pesquisas de ciências sociais ou comportamentais, como os feitos pela sociologia e pela psicologia. Leia mais.
Esta foi uma das conclusões de um debate virtual realizado com cientistas envolvidos em estudos clínicos de quatro imunizantes. Leia mais.
A ideia é aplicar a proteína já pronta para realizar suas funções, assim como hoje se faz com a insulina. Leia mais.
Começar a vida adulta com peso normal, e só mais tarde passar para o sobrepeso - mas nunca obeso -, aumenta sua longevidade. Leia mais.
O dispositivo médico ajuda na perda de peso e requer um procedimento operatório mais simples para implantação. Leia mais.
A exposição a metais como níquel, arsênico, cobalto e chumbo pode afetar os hormônios durante a gravidez. Leia mais.
Várias doenças comuns e crônicas foram menos prevalentes entre as pessoas com gordura marrom detectável. Leia mais.
Pessoas com obesidade são apontadas como tendo risco aumentado de uma série de problemas de saúde, mas tendem a se sair melhor que seus pares mais magros. Leia mais.
A Sociedade Europeia de Cardiologia divulgou as primeiras recomendações sobre esportes e atividade física em todos os tipos de riscos cardíacos. Leia mais.
As bifidobactérias são um grupo de bactérias probióticas que fazem parte do microbioma intestinal natural e ajudam na prevenção de infecções. Leia mais.
A ingestão excessiva de açúcares contendo frutose superativou uma via cerebral, levando a várias patologias, inclusive o Alzheimer. Leia mais.
"Os resultados indicam que o IMC é um fator de risco muito mais poderoso para o diabetes do que a predisposição genética." Leia mais.
Bebês nascidos de cesariana apresentam níveis mais baixos de alarminas do que bebês nascidos de parto normal. Leia mais.
Essa dieta seria boa para o planeta e para os 10 bilhões de pessoas que se prevê viverão nela até 2050. Leia mais.
Quase metade de todos os casos de demência poderiam ser evitados ou retardados com a adoção de 12 medidas de prevenção. Leia mais.
Não apenas todas as religiões do mundo recomendam a cada um fazer o bem aos outros, mas a ciência também vem chegando às mesmas conclusões. Leia mais.
"Isso nos disse imediatamente que os genes não desempenham um papel importante." Leia mais.
A nova droga não apresenta o risco de dependência química e nem os efeitos colaterais cardíacos causados pelas anfetaminas. Leia mais.
O hormônio tem efeitos noturnos e diurnos distintos, o que explica porque os cientistas o consideraram por muito tempo como diabetogênico. Leia mais.
O sedentarismo pode contribuir para a deterioração da saúde cardiovascular mesmo em curtos períodos de tempo. Leia mais.
A meta-análise foi feita apenas com ensaios clínicos randomizados, um tipo de estudo científico de alta qualidade. Leia mais.
A perturbação desse ritmo natural tem sido associada a muitas doenças, de distúrbios do sono a câncer. Leia mais.
Já se suspeitava que a hipertensão na obesidade estivesse relacionada a problemas nas células endoteliais, mas ninguém entendia como. Leia mais.
Grávidas que usaram cosméticos contendo parabenos tiveram crianças com ganho excessivo de peso duradouro. Leia mais.
O preconceito contra a obesidade é um problema arraigado na sociedade, mas atitudes negativas em relação ao peso também são difundidas entre os médicos. Leia mais.
O programa permite identificar, com base na análise de moléculas do plasma sanguíneo, indivíduos com maior risco de ganhar peso. Leia mais.
Este é o segundo ensaio clínico anunciado em menos de um ano mostrando que as nozes melhoram a saúde atuando sobre bactérias benéficas. Leia mais.
Esta descoberta tem efeitos concretos rumo a novos caminhos terapêuticos, uma vez que revela os diferentes atores envolvidos nas metástases. Leia mais.
Quem quiser participar do estudo, além de ter pelo menos 18 anos de idade, precisa residir no Brasil, ter acesso à internet e fazer um cadastro. Leia mais.
Para melhor ou para pior, a qualidade da alimentação influi na possibilidade da concepção. Leia mais.
Poucas perguntas são mais importantes no campo da psicologia do que 'O que as pessoas querem?' E o que elas querem parece se enquadrar em quatro grupos. Leia mais.
Os dados contestam os atuais critérios de elegibilidade de pacientes para cirurgia bariátrica, com ganhos também para quem não tem obesidade mórbida. Leia mais.
Compostos extraídos da casca dos grãos de café confirmaram seus potenciais benefícios no alívio de doenças crônicas. Leia mais.
Entre os fatores de risco para o câncer de mama em homens estão condições que podem aumentar o nível de estrogênio no corpo. Leia mais.
O fato de haver mais melatonina no colostro das mães obesas parece ser uma forma de compensação para restituir a atividade dessas células de proteção. Leia mais.
Não é o ganho de peso que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, é a localização da gordura que importa. Leia mais.
Uma substância produzida pelo próprio corpo humano pode ser uma alternativa aos medicamentos atuais para combater o diabetes. Leia mais.
Dependendo do perfil genético dos voluntários, a terapia teve o efeito oposto ao esperado, aumentando a fome e o consumo alimentar. Leia mais.
Os dados podem indicar tipos de políticas que podem ser adotadas pelos gestores e impedir que a tendência tenha um crescimento maior. Leia mais.
Ainda melhor, os pesquisadores observaram uma diminuição nos marcadores de inflamação no fígado e uma ligeira diminuição no peso corporal dos voluntários. Leia mais.
Pesquisadores japoneses comprovaram que uma variedade do chá verde conhecida como Matcha pode reduzir a ansiedade. Leia mais.
Os 58 estudos analisados foram feitos em 19 países, em uma variedade de ambientes, incluindo escolas, cafés, restaurantes, residências e lojas de varejo. Leia mais.
Mais resultados >>