Texto pesquisado:
Diabetes
Uma substância produzida pelo próprio corpo humano pode ser uma alternativa aos medicamentos atuais para combater o diabetes. Leia mais.
Se o seu médico não lhe pedir para ensinar de volta, você pode pode fazer isso por sua própria conta porque o benefício será seu. Leia mais.
Ainda melhor, os pesquisadores observaram uma diminuição nos marcadores de inflamação no fígado e uma ligeira diminuição no peso corporal dos voluntários. Leia mais.
A simples análise das postagens que alguém faz no Facebook permite prever cerca de 21 doenças e condições daquela pessoa. Leia mais.
A maneira como cientistas e médicos se referem a um conceito pode mudar a forma do tratamento e a busca de curas e o desenvolvimento de medicamentos. Leia mais.
Em vez de imitar a complexidade do tornozelo e pé humanos, a equipe projetou um tripé que reage automaticamente às irregularidades do terreno.Leia mais.
Os 58 estudos analisados foram feitos em 19 países, em uma variedade de ambientes, incluindo escolas, cafés, restaurantes, residências e lojas de varejo. Leia mais.
Os pesquisadores não podem necessariamente concluir que o exercício pela manhã é melhor do que o exercício à noite - eles trazem diferentes benefícios. Leia mais.
Há uma propensão ao aumento do caso de infartos quando a temperatura muda muito e nos dias mais frios do inverno. Leia mais.
Medir o nível de uma enzima denominada PDIA1 no plasma sanguíneo pode se tornar uma forma de diagnosticar a predisposição a doenças cardiovasculares Leia mais.
Constatação foi feita por pesquisadores da Unesp por meio de testes de desempenho cardíaco com meninos e meninas entre 10 e 17 anos. Leia mais.
Um detalhe importante é que os ganhos com a prática de exercícios ocorrem antes da perda de peso. Leia mais.
Os pesquisadores dizem só haver uma recomendação quanto ao uso da inteligência artificial na saúde: Cautela, muita cautela. Leia mais.
Os números estão longe da meta da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pretende reduzir a inatividade física em 15% até 2030. Leia mais.
E o risco de morte prematura ligada ao consumo dos refrigerantes foi mais pronunciado entre as mulheres. Leia mais.
Cientistas descobriram que o DNA do esperma dos testículos de muitos homens inférteis é tão bom quanto o do esperma ejaculado de homens férteis. Leia mais.
Para as mesmas doenças, as mulheres obtêm diagnósticos em idade mais avançada do que os homens - 4 anos a mais em média. Leia mais.
As duas condições afetam o sistema imunológico, mas não se sabia até agora o mecanismo envolvido nessa queda da imunidade. Leia mais.
Essa constatação significa milhões de testes desnecessários de açúcar no sangue e milhões de reais gastos sem um bom motivo. Leia mais.
Uma dieta menos calórica pode proteger o cérebro de doenças como Alzheimer, Parkinson, epilepsia e acidente vascular cerebral (AVC), entre outras. Leia mais.
A abordagem individualizada à nutrição mostrou-se mais eficaz para gerenciar os níveis de açúcar no sangue. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros e canadenses desenvolveram um conjunto de biossensores luminescentes capazes de testar a eficácia de novos medicamentos. Leia mais.
O colírio já tem patente depositada, mas ainda levará tempo para que a inovação transforme-se em um medicamento à disposição dos pacientes. Leia mais.
O hormônio produzido à noite no cérebro tem a função de informar o organismo que está escuro e prepará-lo para o repouso. Leia mais.
A via bioquímica responsável pela produção de colesterol desempenha um papel central na transformação das células de gordura branca em gordura marrom. Leia mais.
No futuro, nossos corpos poderão se curar do diabetes graças a um mecanismo natural de reparação do dano às células de insulina. Leia mais.
Ele dá aos médicos uma nova maneira de monitorar a cicatrização de ferimentos e cicatrizes cirúrgicas em tempo real. Leia mais.
Tomar café pela manhã pode lhe dar mais do que uma injeção de ânimo e energia e melhorar sua atenção. Leia mais.
Não existe um alimento ideal ou completo - mas é mais fácil compor uma dieta equilibrada escolhendo entre os mais saudáveis. Leia mais.
O hormônio é uma molécula privilegiada, que atua através de vários mecanismos e modos de ação e em quase todos os níveis e sistemas fisiológicos. Leia mais.
Um algoritmo de computador mostrou-se capaz de analisar postagens em sites de relacionamento e encontrar indicadores de depressão. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros descobriram que o extrato da fruta brasileira tem grande concentração de compostos bioativos. Leia mais.
Com esta descoberta, os pesquisadores passam a ter em mãos um novo modelo de laboratório para estudar doenças renais. Leia mais.
A técnica poderá ser útil também para combater os efeitos do envelhecimento e ajudar a entender melhor o câncer de pele. Leia mais.
A substância leva a uma perda de peso significativa e também leva a uma melhora no diabetes ligado à obesidade. Leia mais.
A gordura branca é coletada da pessoa, convertida e, em seguida, a gordura marrom é reimplantada no próprio paciente. Leia mais.
Uma proteína produzida pelo corpo humano desponta como candidata a novo medicamento para condições que levam à insuficiência renal aguda. Leia mais.
O cocô de nenê é rico em bactérias muito saudáveis, que aumentam a produção de ácidos graxos de cadeia curta. Leia mais.
Os cientistas sabem muito pouco sobre a funcionalidade da placenta porque há riscos éticos sérios em estudá-la em humanos. Leia mais.
Só o aroma do café é suficiente para ajudar as pessoas a terem um melhor desempenho cognitivo. Leia mais.
Cientistas estão pesquisando a medicina tradicional para tentar enfrentar o crescente problema da resistência bacteriana aos antibióticos. Leia mais.
Viver perto da natureza ou passar tempo fora de casa tem benefícios de saúde significativos e abrangentes. Leia mais.
A associação da privação do sono com o uso de drogas psicoestimulantes, como anfetamina, cocaína e outras, tornou-se muito frequente. Leia mais.
A reposição de insulina por via oral é uma esperança histórica dos pacientes com diabetes. Leia mais.
Atividades físicas minimizam os maiores fatores de risco para a demência - mas há outras medidas que ajudam. Leia mais.
O excesso de idade cardíaca mostra que o coração de uma pessoa é mais velho do que a idade cronológica do indivíduo. Leia mais.
O Estado deverá estimular a investigação científica sobre o uso da maconha com fins medicinais. Leia mais.
O sensor fica na boca, e a quantidade de sal que você está comendo aparece em tempo real em um aplicativo no celular. Leia mais.
A incidência de ataques cardíacos aumenta consideravelmente quando a temperatura cai. Leia mais.
Uma lente de contato que brilha no escuro pode ajudar a evitar a cegueira em centenas de milhões de pessoas. Leia mais.
Mais resultados >>