Texto pesquisado:
covid-19
Uma das substâncias apresentou resultados similares ao medicamento contra covid-19 que está sendo desenvolvido pela Pfizer. Leia mais.
"Se todas as crianças com menos de 12 anos de idade devem ser vacinadas contra covid-19 permanece uma questão científica em aberto." Leia mais.
Pesquisadores brasileiros conseguiram produzir em escala uma substância capaz de inativar o vírus causador da covid-19. Leia mais.
Usar uma máscara em ambientes fechados pode reduzir a faixa de contaminação de partículas transportadas pelo ar em cerca de 67%. Leia mais.
"Nossos resultados dão suporte à ideia de que o tratamento com anticorpos exógenos de covid-19 deve ser personalizado." Leia mais.
Essa luz não é apenas extremamente eficaz em matar o vírus, como também é segura para uso amplo em espaços públicos. Leia mais.
É preciso aumentar a conscientização sobre a hipertensão não controlada entre mulheres mais velhas e homens mais jovens. Leia mais.
Uma equipe internacional descobriu o mecanismo de funcionamento de potenciais alvos de medicamentos para várias doenças. Leia mais.
O aparelho tem uma precisão equivalente à do teste de RT-PCR, mas é mais barato e pode analisar várias amostras ao mesmo tempo. Leia mais.
Os pesquisadores acreditam que esse "nanocorpo" poderá ser desenvolvido na forma um medicamento a ser aplicado na forma de um spray nasal. Leia mais.
A equipe demonstrou o poder do sensor com o adenovírus humano e com o vírus que causa a covid-19. Leia mais.
Até agora, os cientistas haviam capturado apenas fotografias estáticas dessa dança molecular que leva à covid-19. Leia mais.
Cientistas japoneses criaram o que eles chamam de "anticorpos de elite", que se mostraram capazes de derrotar várias variantes do coronavírus. Leia mais.
Cientistas descobriram que algumas pessoas têm uma versão de um gene, chamado OAS1, que inibe fortemente o SARS-CoV-2. Leia mais.
A pandemia de covid-19 tornou mais evidente a necessidade de criação de sistemas de sentinela, para monitorar agentes patológicos. Leia mais.
O futuro das vacinas pode se parecer mais com comer uma salada do que levar uma injeção no braço. Leia mais.
Esta é a conclusão que acaba de ser anunciada por uma equipe internacional de pesquisadores com base na análise dos anticorpos. Leia mais.
O anúncio foi feito menos de duas semanas após a agência suspender a importação e o uso de produtos contendo a substância proxalutamida. Leia mais.
É o vírus mais abundante na espécie humana, e ele poderá servir de um biomarcador para indicar a gravidade da covid-19. Leia mais.
Os pesquisadores sugerem testar dois tipos de uso da solução hipertônica de sal, um na forma de spray nasal e outro por nebulização. Leia mais.
O desempenho brasileiro nesse aspecto ainda está muito longe do ideal, embora o país seja um dos maiores mercados de saúde do mundo. Leia mais.
No entanto, se a situação envolvesse uma pessoa próxima, como um membro da família, o resultado era bem outro. Leia mais.
Segundo os pesquisadores, seria interessante ensinar o autoexame dos testículos como política de saúde pública no pós-pandemia. Leia mais.
A pesquisa indicou presença de anticorpos no leite de mães lactantes imunizadas com a vacina Coronavac, mas outras vacinas têm efeito. Leia mais.
A técnica já permitiu descobrir que as propriedades físicas do vírus podem mudar conforme ele explora seu ambiente. Leia mais.
A notificação precisa ser feita mesmo se não houver suspeita de que o desconforto foi provocado pelo medicamento. Leia mais.
Alguns cenários apontam que a vacinação em larga escala pode não ser suficiente para acabar de vez com a pandemia. Leia mais.
A pesquisa tinha como objetivo avaliar a segurança e a eficácia da CoronaVac em pacientes com nove tipos de doenças reumáticas. Leia mais.
A vacina aplicada no nariz limitou não apenas a doença, mas também a transmissão do vírus de indivíduos infectados para não infectados. Leia mais.
Essa estruturação em termos de suporte - apoiar uma posição - apareceu independentemente de a opinião em si ser positiva ou negativa. Leia mais.
Os benefícios para a qualidade do ar de um tipo desses aparelhos purificadores podem ser anulados pela geração de outros poluentes. Leia mais.
Embora eclipsada pela pandemia de covid-19, a dengue continua sendo um sério problema de saúde global. Leia mais.
O vírus sintético interfere no crescimento do vírus real, causando a extinção tanto do vírus causador da doença quanto dele próprio. Leia mais.
O problema ocorre tanto em crianças quanto em idosos, uma possível explicação da maior gravidade da pandemia nas classes mais pobres. Leia mais.
O natô é feito pela fermentação da soja com Bacillus subtilis, uma bactéria encontrada em plantas e no solo. Leia mais.
Esta descoberta ressalta a importância de promover a vacinação nas comunidades, e não apenas por idade. Leia mais.
A franqueza sobre a eficácia e os efeitos colaterais das vacinas aumentam a confiança da população e a adesão à vacinação. Leia mais.
A preocupação com a doença aumentou conforme as autoridades de saúde colocaram a condição como evento colateral possível de algumas vacinas da covid-19. Leia mais.
As crianças parecem quase não ser afetadas pela infecção pelo SARS-CoV-2, mas o problema é diferente quando surgem sintomas. Leia mais.
Imunologistas descobriram um mecanismo nunca antes documentado que funciona de modo parecido com uma teia de aranha e pode ajudar contra a covid-19. Leia mais.
A vacina gera uma reação inflamatória que resulta em pequenos linfonodos - chamados gânglios ou ínguas - nas axilas das pacientes. Leia mais.
Os resultados mostram que o SARS-CoV-2 é particularmente adaptado para infectar células humanas. Leia mais.
Além de ser um ponto privilegiado para que o vírus possa ser transmitido, a boca pode ser também um ponto de entrada. Leia mais.
As barreiras de acrílico apenas desviam as gotículas, fazendo-as ricochetear, mas permanecendo no ar. Leia mais.
Devido à natureza orientada para o grupo que a cultura apresenta, a própria evolução humana está se tornando mais orientada para o coletivo. Leia mais.
A maioria dos pacientes que sobrevivem à forma grave da covid-19 tende a apresentar sintomas prolongados ou sequelas da doença. Leia mais.
O primeiro medicamento impede que o vírus entre nas células, enquanto o segundo impede que o vírus se replique. Leia mais.
Chegando o momento de os funcionários voltarem aos escritórios e os alunos às escolas, os níveis de estresse e ansiedade aumentam. Leia mais.
A recuperação da perda muscular após algumas semanas de inatividade total pode levar meses ou anos, e alguns pacientes nunca se recuperarão totalmente. Leia mais.
Até 90% dos vírus SARS-CoV-2 na população são espalhados apenas por 2% dos infectados. Leia mais.
Mais resultados >>