Texto pesquisado:
mente alerta
A partir do momento em que um vírus mutante se mostra transmissível entre humanos, pode haver rápida disseminação entre uma população sem imunidade. Leia mais.
Uma fábrica clandestina adulterava azeites, misturando óleos para colocar no mercado garrafas sem azeite de oliva. Leia mais.
O uso da internet pode produzir alterações agudas e sustentadas em áreas específicas da cognição, que podem refletir mudanças no cérebro. Leia mais.
As consequências do excesso de treinamento para o organismo vão muito além da queda no rendimento esportivo. Leia mais.
A boa notícia é que este estudo mostra que há algumas coisas que você pode fazer para retardar ou tentar evitar o Alzheimer. Leia mais.
Há uma propensão ao aumento do caso de infartos quando a temperatura muda muito e nos dias mais frios do inverno. Leia mais.
Pouco se sabe sobre o efeito da diminuição da umidade nas defesas do sistema imunológico, particularmente contra a infecção pelo vírus da gripe. Leia mais.
Pessoas que relatavam ouvir vozes ou ter ansiedade foram as mais propensas a serem diagnosticadas erroneamente. Leia mais.
Eliminar esses ingredientes da produção industrial de alimentos é uma das prioridades da OMS. Leia mais.
Vírus comum na região Norte provoca febre e dores nas articulações, provocando confusão na hora do diagnóstico. Leia mais.
As pessoas que pulam o café da manhã e jantam tarde são mais propensas a ter outros hábitos considerados não saudáveis. Leia mais.
Que tal uma tatuagem que emita um alerta quando você ficar tempo demais ao Sol, ou avisa que é hora de tomar sua medicação? Leia mais.
O principal objetivo é partir do produto natural até identificar a versão mais simples que ainda retém a bioatividade de interesse. Leia mais.
Com esta proposta provocativa e aparentemente absurda, os pesquisadores afirmam pretender expor drasticamente um problema que afeta muitos estudos em medicina. Leia mais.
"A ideia de que o açúcar pode melhorar o humor tem sido muito influente na cultura popular." Leia mais.
Um fungo resistente a medicamentos e que pode ser fatal para pessoas com imunidade baixa está se espalhando pelo mundo inteiro. Leia mais.
Os participantes expostos a sugestões relacionadas ao café percebem o tempo como mais curto e pensam em termos mais concretos e precisos. Leia mais.
O processo é inverso ao da febre amarela, doença de origem africana que se tornou endêmica no Brasil Leia mais.
Tornar as pessoas mais conscientes dos seus próprios sinais corporais internos ajuda a promover uma autoimagem corporal positiva. Leia mais.
No Brasil, tanto o diagnóstico quanto o tratamento da tuberculose estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Leia mais.
Pesquisadores identificaram os pernilongos responsáveis pela transmissão da febre amarela no Brasil nos surtos de 2017 e 2018. Leia mais.
O período do verão, de dezembro a março, exige mais cuidado em relação aos acidentes com escorpiões. Leia mais.
Em um experimento que promete causar polêmica e questionamentos éticos, cientistas criaram um vírus que produz oxitocina dentro das células. Leia mais.
Os problemas de saúde mental associados com alimentos de baixa qualidade nutricional incluem depressão, ansiedade e transtorno bipolar. Leia mais.
Ele está presente nas pastas de dentes, enxaguatórios bucais, cosméticos e até mesmo em roupas, brinquedos para bebês e cartões de crédito. Leia mais.
Uma dieta menos calórica pode proteger o cérebro de doenças como Alzheimer, Parkinson, epilepsia e acidente vascular cerebral (AVC), entre outras. Leia mais.
Pessoas infectadas por sorotipos diferentes em um período de seis meses a três anos podem ter uma evolução para formas mais grave da doença. Leia mais.
A atenção plena diminui os sintomas de irritabilidade, depressão e ansiedade nas mulheres que atingiram a menopausa.Leia mais.
A expectativa é que o monitor possa reduzir o número de casos de fatalidades noturnas por epilepsia em dois terços. Leia mais.
A grande diferença em todo o mundo indica que alguns países podem não ter acesso suficiente a esses medicamentos que salvam vidas. Leia mais.
Um treinamento mental adequado pode efetivamente cultivar a compaixão, o altruísmo e mesmo a disposição em cuidar dos semelhantes. Leia mais.
Áreas recém-afetadas ainda possuem um quantitativo elevado de pessoas não vacinadas, sob risco de adoecer. Leia mais.
Um estudo realizado por pesquisadores da UnB evidenciou o desconhecimento de médicos heterossexuais quanto à homossexualidade. Leia mais.
"Às vezes a administração da vitamina E na verdade tem efeitos prejudiciais." Leia mais.
O programa, chamado "Insetos Aliados", pretende que insetos sejam usados para dispersar vírus geneticamente modificados em plantações agrícolas. Leia mais.
Materiais plásticos utilizados na fabricação de mamadeiras podem interagir com o alimento e expor as crianças a substâncias potencialmente nocivas. Leia mais.
Os resultados são ainda mais promissores porque podem apontar para benefícios para outras faixas etárias. Leia mais.
O Prêmio Nobel deste ano premiou a "evolução dirigida" - mas será que estamos mesmo prontos para usar essa tecnologia em larga escala? Leia mais.
Até agosto, a cobertura vacinal das doses indicadas para crianças com até 23 meses de vida variava de 53% a 75%. Leia mais.
O objetivo é difundir o uso racional dessas ferramentas de imageamento médico, contando com o apoio de pais e profissionais de saúde. Leia mais.
Aplicativos de celular estão criando uma realidade virtual para os padrões de beleza - muitas vezes tirando as pessoas da realidade real. Leia mais.
Levar em conta se o paciente é homem ou mulher não tem sido uma grande preocupação no campo das pesquisas sobre o câncer. Leia mais.
Como os danos às células da retina são permanentes, esse processo leva à degeneração macular relacionada à idade. Leia mais.
Algumas pessoas saudáveis optam por tomar aspirina para diminuir as chances de ataque cardíaco ou derrame - não funcionou. Leia mais.
Em caso de aparecimento de sintomas psicóticos, é necessário garantir o tratamento adequado para lidar com os sintomas. Leia mais.
E esses dados referem-se apenas aos EUA, onde o levantamento foi realizado, mostrando que as reações alérgicas são o efeito mais comum. Leia mais.
O estresse e a ansiedade destroem o conhecido viés do otimismo, fazendo com que as pessoas se concentrem mais no que é ruim. Leia mais.
Os processos celulares responsáveis pelos benefícios da atividade física só começaram a ficar mais claros há pouco tempo. Leia mais.
Está havendo não apenas um excesso de diagnósticos, como também tratamentos excessivos. Leia mais.
A ciprofloxacina também aumenta o risco de ruptura na artéria principal do corpo, a aorta. Leia mais.
Mais resultados >>